Moto Guzzi V12 Le Mans Concept

0
1478

Moto Guzzi V12 LM Concept – Belo conceito da  fabricante italiana que une alto desempenho das motocicletas esportivas com design de vanguarda, sem perder traços clássicos que fluem além do tempo.

Moto Guzzi

Foto Divulgação

Moto Guzzi V12 Le Mans Concept

Esse conceito da marca italiana, consagrada por motocicletas cujo os traços definem um belo enlance entre nostalgia e modernidade, configurado com alto desempenho digno do universo das esportivas, foi apresentado no 67º Salão de Milão, realizado de 10 a 15 de novembro de 2009.  A sigla LMLe Mans, se refere a pista francesa que em si carrega a essência de toda esportividade, nome já utilizado em modelos anteriores da marca.  A Moto Guzzi V12 LM Concept foi desenhada por dois dos badalados projetistas da atualidade: Miguel Galuzzi e  Pierre Terblanche. Miguel Galuzzi foi responsável por diversos modelos, inclusive, pela linha da Ducati Monster, já Pierre Terblanche foi responsável pelas Ducati Hypermotard e 999, em tempos em que os projetistas trabalhavam para a concorrente italiana. A serviço da Moto Guzzi, as duas genialidades uniram suas potencialidades criativas concebendo o V12 LM Concept, um modelo com soluções técnicas inovadoras e design que satisfaz os olhos de quem desbrava pistas sobre duas rodas.

Moto Guzzi

O quadro da moto é construído em alumínio com motor integrado que compacta espaço e o peso. Especialmente na traseira, a moto adquire uma forma leve e fluída, parecendo flutuar, o que realiza contraponto interessante com o volume do motor,  no qual os cilindros ficam expostos, afirmando robustez, uma assinatura visual da marca.

O tanque, a traseira e o banco  em conjunto formam como que uma única peça, que pode ser basculada como uma tampa, onde temos acesso ao motor. O motor possui 1.151 cc refrigerado a ar e a óleo, contanto com injeção eletrônica e quatro válvulas por cilindro. A potência é de 105cv a 7.250rpm  e o torque é de e 11,5 kgfm a 5.800rp.

Moto Guzzi

Ao invés do farol tradicional, a moto conta com uma bateria de lâmpadas de LEDs. Os espelhos são substituídos por duas telas de cristal líquido que realizam projeção digital das imagens. A suspensão traseira, ancorada no corpo do eixo cardã, é do tipo mono, da marca Ohlins e fica na horizontal. Também Ohlins, a suspensão dianteira é do tipo invertido. A moto conta com freios duplos na dianteira e traseira, com pinças Brembo. O câmbio é de 6 marchas. Baseado na mesma mecânica do protótipo, a Moto Guzzi também apresentou os modelos V12 Strada, para o uso comum e o V12 X, estilo supermotard.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


6 × = dezoito