Moto Guzzi Superbike Concept

1
756

Moto Guzzi Superbike Concept – Baseada na imaginação de Luca Bar, designer conceituado e prestigiado mundialmente,  essa motocicleta de design impressionante potencializa a força conceitual das italianas Moto Guzzi.

Moto Guzzi Superbike Concept by Lucas Bar

Foto Divulgação

Moto Guzzi Superbike Concept

Um conceito de belas formas. A força das esportivas que rasgam o vento. Esse conceito foi idealizado por Luca Bar, designer prestigiado pela customização de motocicletas, cuja a experiência está em diferentes campos: produto, gráfico, automotivo e de moda. Com diferencial de atender seus clientes pela teia da Web, a Bar-Design é um empreendimento com a visão jovem e futurista de negócios que provavelmente vão perdurar nessa nova era.

Moto Guzzi Superbike Concept recebeu um motor longitudinal  V-Twin, aplicado em um chassi de uma sportbike moderna. A armação e a cauda do conceito foram emprestadas da Aprilia RSV4. O frontend incorpora um sistema de suspensão Hossack ao invés dos habituais tubos do garfo.  O braço oscilante de um lado só é um toque que agrada os pilotos,  tudo isso configurado em uma carroceria em fibra de carbono, que completa a forma impar desse conceito. Seu motor provavelmente funciona a 1200 cc.

Claro, que considerando Moto Guzzi uma face com ar clássico do grupo Piaggio, o lado esportivo desse conceito não remeteria o estilo habitual, visto que o DNA esportivo que representa o Grupo é manifesto na marca Aprilia. Mas esse conceito é um novo sabor, com pitadas generosas de criatividade, esportividade e engenharia. Uma Guzzi diferente no cardápio.

1 COMENTÁRIO

  1. Muito interessante o conceito.
    Notei a citação do sistema de suspensão Hossack, quem quiser saber como é,
    veja o site do projetista, seu Norman Hossack, mostrando um sistema semelhante
    adaptado numa Ducati 800. O sistema é monoamortecido e foi considerado superior ao tradicional que usa dois amortecedores no garfo dianteiro.
    O site do projetista é: http://www.hossack-design.com/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


− 3 = seis