Moto elétrica Mission R foi projetada para correr e inovar o setor de duas rodas.
Fotos: Divulgação
Moto elétrica Mission R: projetada para correr!
Tudo mudou em 2010, ano em que o mundo do motociclismo lembrará por ser dos lançamentos de motocicletas elétricas, graças aos lançamentos como a Motoczysz E1PC, Empuls e Brammo De repente o mundo das motocicletas começou a olhar as elétricas como alternativas viáveis devido ao avanço da tecnologia de seus propulsores, que deixaram de ser fracos para atingirem respeitáveis níveis de potência.
Este é o caso da Mission R, desenvolvida pela empresa Mission Motors. A “R” inclui uma estrutura especialmente construída para ela, que lhe permite atingir incríveis 160 mph, o que é fantástico para uma moto elétrica.
A moto elétrica Mission R começa a se destacar por possuir um quadro que foi projetado desde o início para acomodar uma bateria baseada em “Powertrain” ao contrário de outras motocicletas elétricas que basicamente vão adaptar ou modificar quadros de motocicletas tradicionais os quais acondicionam as baterias deixando grandes “células” de energia expostas.
A moto elétrica Mission R tem motor trifásico com refrigeração líquida é alimentado por uma bateria com capacidade de 14,4 kWh. Essa combinação proporciona até 141 cv e 115 lb-ft de torque, podendo atingir sua máxima de até 160 mph. De acordo com a Mission Motors, esta potência pode ser comparada a de uma motocicleta convencional de 600 cc.
A Mission R conta com reaproveitamento inteligente da carga da bateria através do uso do freio, além de um moderno sistema wi-fi de comunicação para pilotos e equipes. Componentes de alta performance de nomes como Ohlins (suspensão) e Brembo (freios) somam-se aos outros pacotes que compõe esta extraordinária motocicleta.
O piloto Steve Rapp usou a moto elétrica Mission R em 2011 no TTXGP Gran Prix de Laguna Seca, o que comprova que a Mission R é uma motocicleta preparada para corridas e estradas…
3 comments
Cleidson R. 22 de abril de 2013 22:01
Pois é, o que nos deixa curioso é a autonomia dela, tempo de recarga da bateria e obvio, quando esta máquina estará no mercado. Eu particularmente, gostaria muuuito de ainda poder usufruir de uma máquina dessa. Quem sabe… um dia!!! Há, e o mais legal é o som do propulsor, quem ama as 4 cilindros vai demorar aceitar esse novo roooonco… sssssssssssssss.
Eduardo 20 de abril de 2013 14:05
Mas qual seria a autonomia dela?
Marilia Porcari 22 de abril de 2013 08:39
Olá Eduardo!
Esta informação não foi divulgada.
Att