BMW D1200R: à prova de balas

2
723
BMW D1200R

BMW D1200R é uma moto que foi projetada por profissionais do ramo de desenvolvimento e possui o design baseado no modelo R1200R, e conta com diversas alterações desde o chassis até a suspensão.

BMW D1200R

Foto: Divulgação

BMW D1200R: à prova de balas

Os designers Pablo Gonzalez de Chaves e Carlos Beltran desenvolveram essa moto conceito com base no modelo R1200R, trazendo nessa versão um novo chassis, novo sistema de suspensão, já o metal utilizado na carenagem é o alumínio, mesmo presente na Buell XB12. Outra peculiaridade da moto é que ela traz a carenagem e o eixo de direção à prova de balas.  O design da BMW D1200R também traz o escapamento, carenagem e chassis em posições bem atípicas se mostrando um protótipo pioneiro para motos para o futuro.

O projeto levou mais de um ano para que chegasse a ao resultado final. Foram feitas apenas 5 unidades da moto das quais são equipadas com motor 1200cc, já o preço para adquirir uma dessas máquinas não sai por nada mais que 75 mil dólares, algo em torno de 165 mil reais, o que não seria um preço tão alto já que o proprietário dessa moto terá um modelo quase exclusivo. Também é possível o comprador pedir alterações na moto, como no motor, pintura, aros, e etc.

BMW D1200R
Parte traseira da moto conceito, D1200R

2 COMENTÁRIOS

  1. Não esqueça que a Yamaha já produziu YAMAHA GTS 1000 … Além das Elf ‘s de competição powered by Honda ! ( Entre outras ) …
    Basta ver em antigas publicações ou msm pelo Google ! …

  2. O desenvolvimento de protótipos e as poucas motos com suspensão dianteira monobraço como as bimota serie Tesi mostra que a qualquer momento vamos ver os grandes fabricantes entrando nessa onda. As vantagens são inúmeras: A manutenção da geometria dianteira nas frenagens de entrada de curvas, pois com as suspenções convencionais, há uma significativa alteração do caster e trail nessas situações. Além disso a transferência de peso para a dianteira nas frenagens também é reduzida, diminuindo a deformação do pneu e mantendo a distribuição de peso uniforme nas duas rodas, consequentemente melhorando a performance nas curvas e mesmo nas frenagens em linha reta. As desvantagens: Preço e se não for bem desenvolvida, uma certa perda de sensibilidade do que ocorre na dianteira pel motociclista.
    Já está demorando para essas suspenções começarem a aparecer nas corridas e em seguida, nas linhas de produção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


+ cinco = 7