Moto e trânsito: Centro Educacional para motociclistas é inaugurado em São Paulo

Notícias, Últimas

Boa notícia para quem anda de moto! Em parceria com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares) inaugurou o primeiro Centro Educacional Paulistano de Motociclistas (CEPAM), em São Paulo. O local, que passou por obras de melhorias desde fevereiro de 2012, recebeu da entidade R$ 520 mil em investimentos.

CEPAM Abraciclo.jpg Moto e trânsito: Centro Educacional para motociclistas é inaugurado em São Paulo

“Esperamos que o CEPAM seja uma referência para os motociclistas e que as ações oferecidas, além de aprimorar o conhecimento e habilidades, possam promover uma mudança de comportamento no trânsito”, afirmou Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo.

O espaço tem como finalidade promover uma diversidade de programas e eventos educativos focados exclusivamente nos condutores de motocicletas. A infraestrutura é composta por auditório, sala de aula, pista de treinamento e espaço para exposições dos mais diversos trabalhos sobre temas correlatos ao universo de interesse do público alvo.

Nestas instalações, serão realizadas aulas teóricas e práticas, palestras e debates, entre outras atividades, que possam ampliar conhecimentos e contribuir para a formação de novos valores, repercutindo na prática do compartilhamento saudável entre estes condutores de moto e os demais usuários do espaço público.

“Para que possamos ter uma convivência pacífica e de respeito mútuo no trânsito, é necessária uma mudança de comportamento de todos os envolvidos, baseada na educação. Com o CEPAM, podemos contribuir para aumentar o conhecimento e conscientizar os motociclistas sobre o papel de cada um nesse ambiente”, comentou Fermanian.

Já a CET é responsável pela elaboração dos conteúdos técnicos dos programas educativos e também pelo fornecimento das condições de manutenção e pelo funcionamento da estrutura física, por exemplo. As duas instituições serão parceiras em diversas ações e atividades. Juntas, as entidades vão elaborar um calendário anual com todos os eventos a serem organizados no local.

O Centro Educacional Paulistano de Motociclistas está localizado na Zona Leste da cidade de São Paulo, na Rua Vilela (Radial Leste), 572, ao lado da estação Carrão do metrô.

1 comment

  1. Por isso que Sao Paulo está um passo a frente em relação ao Rio de Janeiro, que por sinal só sabe receber os gringos com samba e oferecer as mulheres como prato principal, e acabam esquecendo como se comportar no transito! é cada absurdo, que só a paixão pra continuar andando de moto… aqui no rio precisamos disso, pois os motociclistas de morro aqui, anda sem capacete, camisa e de chinelo de dedo, e a policia nao faz nada! e nao é favela nao, isso aqui em Icaraí!

    Responder

Comentário Best Riders


9 − dois =