Morre Tito Vilanova, ex-treinador do Barcelona

0
1954

Barcelona – Morreu nessa Sexta-feira (25) aos 45 anos o ex-treinador do Barcelona Tito Vilanova. O treinador vinha lutando contra o câncer na garganta.

1393977_782796511730801_617064216073338988_n (1)

Foto Divulgação.

Morre Tito Vilanova, ex-treinador do Barcelona

O mundo esportivo perdeu nessa Sexta-feira (25) o ex-treinador do Barcelona, Tito Vilanova, vítima de um câncer na garganta. O ex-treinador foi diagnosticado com a doença em 2011 e vinha lutando contra o câncer desde então. Na Quinta-feira (24), Tito foi encaminhado para uma cirurgia de emergência. Depois da cirurgia seu estado estava estável, mas ele não resistiu.

Vilanova nasceu em Bellcaire d’Empordà, em Girona e formou-se como jogador em La Masía. Não tendo conseguido entrar na equipe oficial do Barcelona, Vilanova participou de outros clubes como o Mallorca, o Elche e o modesto Gramenet.

Em 2002 encerrou sua carreira como meio-campista. A partir daí, ele estudou para ser treinador e sua primeira experiência foi em 2007 no Barcelona B. Mas por seu ótimo trabalho, logo ganhou confiança e passou a ser assistente do treinador.

1792568_w2

Em 2012, Pep Guardiola deixou o Barcelona e indicou para o cargo ninguém mais que seu assistente, afinal ele saberia manter o padrão da equipe. Um ano antes, Tito já havia passado por uma operação e por isso, assinou contrato para duas temporadas.

O que ele não sabia, é que apenas conseguiria cumprir uma delas. Durante essa única temporada, ele necessitou ficar meses afastados do time, já que seu tratamento era realizado em Nova York. Ao voltar do tratamento, Tito levou a equipe ao título de ”Campeão Espanhol”.

2013-07-Tito-Vilanova-Wallpaper-HD (1)

No final da temporada, Tito deixou o time e pediu total privacidade: ele queria apenas ficar com a família e se tratar com tranquilidade. Tito deixou sua mulher e dois filhos. Um dos filhos, Adriá de 17 anos, joga como zagueiro central nas categorias de base do Barcelona.

Na página oficial do Twitter do Barcelona, eles fizeram uma pequena homenagem:

Luto inmenso en la familia del FC Barcelona: nos ha dejado Tito Vilanova a la edad de 45 años. Descanse en paz” (Luto imenso na família do FC Barcelona: Tito Vilanova nos deixou aos 45 anos. Descanse em paz).

Os pilotos Marc Márquez e Jorge Lorenzo também enviaram mensagens de condolências à família de Vilanova em suas páginas oficiais no Facebook.

>>Conheça a nossa loja de motos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


três × = 9