Morre aos 98 anos Margaret Wilson, a cofundadora do Motor Maids e uma das primeiras mulheres a quebrarem o tabu no motociclismo. Margaret recebeu diversos prêmios e seu nome está no Motorcycle Hall Of Fame Museum.
Foto Divulgação.
Morre Margaret Wilson, cofundadora do Motor Maids
Morre aos 98 anos Margaret Wilson, cofundadora e membro de ouro da associação de mulheres motociclistas, Motor Maids. Margaret morreu em casa, que fica em Iowa, nos Estados Unidos.
Margaret foi uma das primeiras mulheres a quebrarem o tabu a respeito de que o motociclismo é só para homens no período que sucedeu a Segunda Guerra Mundial.
Seu esposo Mike, que era soldado, presenteou Margaret com uma Harley-Davidson após voltar da guerra e afirmou que ela ficou tão apaixonada pela moto como ele era. Juntos, eles mantinham uma concessionária de motos.
Logo Margaret se juntou ao grupo Motor Maids que existe até hoje, graças a contribuição dela. Conquistou vários prêmios e conseguiu, com toda sua simpatia e amor pelo motociclismo, colocar seu nome no Motorcycle Hall Of Fame Museum, que fica em Pickerington, Ohio.
Margaret Wilson também conseguiu realizar seu sonho, que era viajar pelos EUA de moto. Dos 50 estados que compõem os EUA, ela conseguiu passar por 48.
O marido Mike, lamenta a morte da companheira de anos, mas afirmou que ela cumpriu o seu papel e trouxe um nova perspectiva para o mundo do motociclismo.