Monster Energy Cup 2013: Conheça a pista

2
282

A prova do Monster Energy Cup 2013 acontece no próximo dia 19 de Outubro em Las Vegas nos Estados Unidos, a pista desse ano foi desenvolvida por Ricky Carmichael.

2013_MECup_03_Web

Fotos: Feld Motor Sports

Monster Energy Cup 2013: Conheça a pista

Serão 32 pilotos disputando o prêmio de 1 milhão de dólares um uma pista projetada pelo 5 vezes campeão do AMA Supercross, Ricky Carmichael. A estratégia de Ricky foi usar a maioria dos elementos da pista do ano passado só que com o layout invertido, a razão disso foi o feedback positivo que tiveram dos pilotos e do público em 2012.

O atual campeão do Monster Energy Cup Justin Barcia disse: “O traçado continua desafiador e irá receber uma grande corrida. Carmichael vem sempre com conceitos e ideias interessantes, que misturam elementos de motocross e supercross. Saber que a pista de 2013 teve o layout do ano passado revertido traz um novo nível de exclusividade para essa corrida

2013_MECup_04_Web

“Logo depois da corrida, nós arregaçamos as mangas e começamos a trabalhar. Eu não queria mudar a dinâmica da pista, mas queria afinar o que já estava feito para uma das maiores pistas que já vi. Eu sabia que o ‘coringa’ dela já estava feito” completou Ricky Carmichael que projetou a pista de 2013.

Um trecho da pista será construído em cima da arquibancada do Sam Boyd Stadium onde a corrida acontecerá, a largada será dividida em dois lados. Um diferencial que o público adorou na edição passada foi a Joker Lane, um trecho fora do circuito normal onde cada piloto é obrigado a passar ao menos uma vez durante a disputa e pode ser decisivo para a classificação da prova.

2013_MECup_01_Web

Carmichael finalizou dizendo: “Foram adicionados alguns detalhes e teremos uma prova diferente. Essa é a mistura perfeita de ar e velocidade. Serão apenas dez voltas, então, todo mundo terá que ser rápido”.

Entenda melhor como funciona a pista no vídeo abaixo:

Quais são as expectativas para a corrida? Comente abaixo!

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


5 × = dez