Monster 797: uma naked “básica” da Ducati

Notícias

Equipada com motor de 73 cv arrefecido a ar e somente freios ABS como auxílio eletrônico, novo modelo vai custar R$ 39.900

DUCATI MONSTER 797 01 2018 Monster 797: uma naked “básica” da Ducati

Nova Ducati Monster 797 chega ao Brasil com preço bastante competitivo: R$ 39.900

TEXTO: Agência INFOMOTO
FOTOS: Divulgação

Monster 797: uma naked “básica” da Ducati

Para criar a nova Monster 797 a Ducati apostou na simplicidade mecânica do antigo motor Desmodue, de dois cilindros em “L” e refrigeração ar, e economizou nos controles eletrônicos, pois só há freios ABS de série. Tudo para que a nova naked de entrada da marca italiana pudesse ter um preço competitivo – R$ 39.900 – sem perder o inconfundível design da linha Monster.

DUCATI MONSTER 797 02 2018 Monster 797: uma naked “básica” da Ducati

Em função de suas características, a Monster 797 pode ser usada no dia a dia, como também em viagens

Com linhas minimalistas, a Monster 797 tem farol arredondado de LED, um novo tanque de 16,5 litros de capacidade, e deixa o antigo motor de 803 cm³ fixado ao quadro tubular de aço em treliça à mostra. A modernidade aparece no novo painel digital e na tomada USB sob o assento.

DUCATI MONSTER 797 07 2018 Monster 797: uma naked “básica” da Ducati

Na Ducati Monster 797 toda a iluminação é de LED

DUCATI MONSTER 797 04 2018 Monster 797: uma naked “básica” da Ducati

Apresentada no último Salão Duas Rodas, a Monster 797 é a porta de entrada ao mundo naked da Ducati

Alma de Scrambler

O motor é o velho conhecido Desmodue, o mesmo que equipa a linha Scrambler. O bicilíndrico em “L” de 803 cm³ de capacidade com duas válvulas cilindro e refrigeração a ar produz modestos 73 cv de potência a 8.250 rpm e 6,8 kgf.m de torque a 5.750 giros. Retrabalhado para oferecer mais torque em baixos e médios giros, o motor da 797 também ganhou um novo câmbio de seis velocidades.

DUCATI MONSTER 797 06 2018 Monster 797: uma naked “básica” da Ducati

O motor é o Desmodue, o mesmo que equipa a Scrambler. Um bicilíndrico em “L” de 803 cm³ e 73 cavalos

DUCATI MONSTER 797 05 2018 Monster 797: uma naked “básica” da Ducati

A Monster 797 segue a tradição e o design da linha naked que foi evoluindo ao longo de 25 anos

O quadro em treliça tem o motor fazendo parte da estrutura e resulta em baixo peso: 175 kg a seco. As suspensões usam garfo invertido KYB, sem regulagem, com tubos de 43 mm de diâmetro e 125 mm de curso no trem dianteiro. Na traseira, a balança em alumínio conta com monoamortecedor Sachs com regulagem na pré carga da mola.

Em resumo, a nova Monster 797 tem a alma da linha retrô Scrambler, mas com o visual de naked esportiva. Afinal, utiliza o mesmo motor, além de quadro, balança e suspensões bastante semelhantes.

Já o sistema de freios antitravamento fabricado pela Bosch, o popular ABS, está presente em ambas as rodas. Na dianteira atua de maneira mais vigorosa em parceria com os dois grandes discos de 320 mm e pinças de fixação radial. Já a roda traseira conta com disco simples de 245 mm. Ambos da marca Brembo.

DUCATI MONSTER 797 03 2018 Monster 797: uma naked “básica” da Ducati

A caçula da linha Monster traz tradição, com pitadas de tecnologia: freios ABS e iluminação de LED

Completam a parte ciclística rodas de liga leve de 10 raios, calçadas com pneus Pirelli Diablo Rosso II, nas medidas 120 / 70-17 (D) e 180 / 55-17 (T).

Concorrência

No Brasil, a nova Ducati Monster 797 está disponível em duas opções de cores: vermelho e banco, ambas com quadro pintado de vermelho. O modelo de entrada da linha Monster oferece intervalos de manutenção de 12.000 km e o preço sugerido é de R$ 39.900. Suas principais concorrentes são a Triumph Street Triple S (R$ 38.990), Yamaha MT-09 (R$ 39.770) e a Kawasaki Z900 (R$ 41.990).

1 comment

  1. A Ducati errou ao não instalar farol em led na Multistrada 950. Deu um tiro de escopeta no próprio pé. Quanto a Monster, tem tudo para ser um sucesso.

    Responder

Comentário Best Riders


9 − nove =