Salão Duas Rodas: Mitsubishi L200 Triton KTM Series é lançada

0
970

Mitsubishi L200 Triton KTM Series: edição especial da picape celebra parceria da KTM e Mitsubishi, duas marcas que são sucesso no universo off-road e no Rally Dakar. Um lançamento de 4 rodas no maior evento Duas Rodas da América Latina.

mitsubishi_ktm_destaque

promocional_ktmDafra Motos
Fotos Divulgação

Mitsubishi L200 Triton KTM Series lançada no Salão Duas Rodas

Duas marcas globais. Duas referências no universo off road. Duas vencedoras no Rally Dakar. Esses foram alguns dos motivos que uniram KTM e Mitsubishi Motors no lançamento da L200 Triton KTM Series, uma picape desenvolvida para aqueles que buscam aventuras e desafios em duas ou quatro rodas. Apenas 200 unidades serão comercializadas no País a partir do mês de novembro deste ano.

“Estabelecemos esta parceria com a Mitsubishi Motors para o desenvolvimento desta série limitada, pois ambas marcas têm uma personalidade muito própria, trilhando os seus próprios caminhos no mercado, fiéis às suas convicções e valores, com produtos de altíssima qualidade. Posicionam-se no segmento premium, partilhando ainda uma história grandiosa e de muitos sucessos em competições off-road globalmente. Consideramos por isso que é uma parceria que faz todo o sentido para as marcas e para os admiradores e clientes”, afirma Paulo Alegria, diretor da KTM do Brasil.

mitsubishi-l200-triton-ktm-series-5

Um dos destaques está no extensor de caçamba com rampa de acesso, ideal para levar a motocicleta para as trilhas ou qualquer outro lugar. Ultravencedoras no Rally Dakar, um dos mais tradicionais e difíceis do mundo (a KTM conquistou
14 títulos consecutivos nas motos enquanto a Mitsubishi levou 12 títulos nos carros) ambas também são reconhecidas mundialmente pelos produtos inovadores, robustos e de alta tecnologia.

A nova L200 Triton KTM Series tem um visual super arrojado, ressaltado pela cor laranja, marca registrada da KTM e presente até mesmo no interior do veículo. Equipada com protetor de caçamba e novo rack de teto, ideal para transportar acessórios e equipamentos, traz, ainda, para choque de impulsão, moldura dos faróis de neblina, maçanetas, retrovisores externos, para choque traseiro e wheel flare na cor stone gray.

Diversos elementos exclusivos dão o toque KTM na nova L200 Triton KTM Series: logomarca presente no capô, na tampa traseira e nos bancos, que também contam com revestimento premium, bordado e com costura dupla laranja, revestimento do assoalho em borracha vulcanizada, e freio de estacionamento equipado com uma manopla de motocicleta KTM. Além disso, ao ligar o veículo, o motorista é recepcionado pelo “Ready to Race” na tela do sistema multimídia Power Touch, que traz GPS, rádio, CD, DVD e Bluetooth.

mitsubishi-l-200-triton-ktm-series-7
O motorista é recepcionado pelo “Ready to Race” na tela do sistema multimídia Power Touch

Os pneus são Pirelli ATR 265/70 R16 (50% off-road / 50% on-road), com rodas de liga leve em stone gray, ideais para qualquer aventura off-road. O veículo vem, ainda, com engate que possibilita transportar carretas com facilidade.

Para não danificar a tampa traseira enquanto ela está aberta, utilizando extensor, uma proteção em neoprene também faz parte dos itens exclusivos da L200 Triton KTM Series. Desta forma é possível transportar a moto por estradas e trilhas off-road com tranquilidade, já que cascalho e pedras projetados pelas rodas traseiras não irão danificar a pintura. Quando a tampa estiver fechada, a proteção pode ser dobrada e guardada em uma bolsa que acompanha o veículo.

A L200 Triton KTM Series é equipada com motor diesel 3.2 L DID-H, 16 válvulas, DOHC com injeção eletrônica direta Common-Rail, corrente de comando, turbo intercooler frontal, resultando em eficiência, baixos índices de vibração e ruído, além de menor emissão de poluentes. A potência é de 180 cv a 3.500 rpm e torque de 38 kgf.m a 2.000 rpm, com câmbio manual de cinco marchas. A picape tem uma ótima relação peso/potência, com apenas 10,8 kg/CV.

O sistema de tração é o Easy Select 4WD, que oferece 15 combinações de marcha e permite a opção de três modos distintos de atuação: 4×2 – somente tração traseira, recomendado para uso urbano/rodovias e se traduz em economia de combustível e menor nível de ruído, 4×4 – tração nas quatro rodas, ideal para pistas de baixa aderência, como terra, areia, cascalho, lama etc., e a 4×4 com reduzida – indicada para uso em situações em que se faz necessária força total, como a transposição de obstáculos, tarefa facilitada pelo diferencial traseiro de escorregamento limitado LSD Hybrid, que transfere automaticamente a tração para a roda que necessita de força.

O tanque de combustível tem capacidade para 90 litros, dando muito mais autonomia para percorrer grandes aventuras. Clique nas imagens abaixo, para ver em tamanho maior:

Elementos exclusivos – SDS, Full Displacement e LSD Hybrid

O conjunto de suspensão tem o exclusivo sistema SDS (Sport Dynamic Suspension), que reduz o movimento da carroceria e deixa o veículo ainda mais estável, tanto no asfalto como no uso off-road, que proporciona o mesmo nível de conforto e segurança com o carro vazio ou carregado com mais de uma tonelada, até em pisos irregulares.

Os amortecedores Full Displacement permitem uma resposta dinâmica mais rápida, sem hesitações, proporcionando estabilidade e agilidade, e aumentando o conforto em todas as situações.
O conjunto de rodas/pneus não tende a se projetar com velocidade em buracos e depressões. O resultado é o conforto e a segurança ainda maior para o motorista e passageiros, sem contar com a facilidade para vencer obstáculos ou mesmo trafegar nas mais severas condições.

>>Visite a nossa loja de motos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


8 + = onze