Mitsubishi Evo já deixando saudades

Super Esportivos

Mitsubishi Lancer Evolution teve sua história encerrada em 2015, com uma trajetória ilustre de 24 anos e marcou a história dos carros esportivos, deixando fãs por todo o planeta.

evo Mitsubishi Evo já deixando saudades

Mitsubishi Evo já deixando saudades

24 anos de história. 10 gerações do Mitsubishi Lancer Evolution brilharam no mercado. Quando o primeiro Evo foi lançado, em 1992, a expectativa de mercado era oferecer um sedã esportivo cujo o alvo era o World Rally Championship.

Talvez a Mitsubishi não pensasse que daí surgiria uma história de sucesso que abarcaria o mundo, pois a produção das versões do Lancer Evolution se destinava ao mercado japonês. Mas as importações fizeram a marca mudar a estratégia: o Evo passou a ser comercializado no Reino Unido e nos mercados europeus a partir de 1998. Em 2003, a Mistsubishi decidiu exportar a oitava versão do Evo aos Estados Unidos.

As versões do Evo cativaram a preferência e a atenção dos customizadores. Sua estrutura favorece à arte da personalização, o que foi incentivado pela própria Mitsubishi, especialmente porque atuava no universo dos rallys. O Evo ganhou fãs pelo mundo e deixa saudades.

Para aplacar todo saudosismo, o vídeo abaixo, do Canal Tyler Rincon, no Youtube, traz cenas de duas unidades dessa poderosa fera em pista. Aumente o som e sinta o poder.

Comentário Best Riders


dois × 7 =