Michelin Pilot Road 3 chega ao Brasil

0
257

Em 30 de março informamos a nossos leitores o lançamento do novo modelo de pneu sport-touring da Michelin, entretanto, na época, não tínhamos confirmação de sua comercialização no Brasil. Agora, menos de 2 meses depois, o modelo chega ao nosso mercado, o que demonstra nossa importância no cenário mundial e confirma que, realmente, no setor de duas rodas somos a “bola da vez”.

Michelin Pilot Road 3 tem boa aderência no seco e no molhado, com promessa de 4% mais de durabilidade

A Michelin aposta todas as fichas para tornar-se líder de mercado no Brasil na categoria radial e, em busca desse objetivo, vem realizando ao menos um lançamento por ano nos últimos 5 anos: Pilot Power 2CT (2006), Pilot Road 2 (2007), Power One (2009), Pilot Pure (2010).

Em 2010 o crescimento do mercado radial no Brasil foi da ordem de 31% e a estimativa da Michelin para 2011 é de 40%.

Boa aderência na pista molhada até 5 metros menos que o Pilot Road 2

O Best Riders foi convidado para um test-drive na Fazenda Serra Azul, em Itupeva-SP, mas confesso que afirmar as qualidades do novo Pilot Road 3 em menos de 15 km rodados, seria temerário.

Em determinado trecho da via, totalmente molhada, com considerável lâmina de água, tanto a Honda VFR 1200, quanto a Honda Hornet que pilotei, frearam muito bem, notando-se a boa aderência do pneu. No entanto, faltou a sensação de se pilotar as mesmas motocicletas equipadas com pneus da concorrência ou, pelo menos, com o Pilot Road 2.

Mesmo assim, diante de tudo que nos foi apresentado e dos vídeos abaixo, não tenho dúvida que esse novo produto da Michelin se manterá como referência na categoria sport-touring, como já acontece com o Pilot Road 2.

Preço sugerido ao público: R$ 1.260,00 (dianteiro e traseiro)

André Garcia veste macacão Tacna

 

Michelin Pilot Road 3 – Frenagem

Michelin Pilot Road 3 – Aderência no molhado

Michelin Pilot Road 3 – Durabilidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


8 − um =