Michelin lança novo Pilot Road 3

0
762

 

Com investimento anual de 500 milhões de euros no Centro de Tecnologia Michelin, o fabricante apresentou semana passada na Europa seu mais novo lançamento para motocicleta de alta cilindrada, na categoria Sport Touring: Pilot Road 3.

A evolução foi possível graças a duas descobertas importantes: a primeira é a incorporação de uma tecnologia inovadora denominada XST (X Sipe Technology), que apresenta uma combinação de ranhuras que permite ao pneu cortar a película de água obtendo um nível de aderência similar a de uma estrada seca. A segunda descoberta é a última geração Michelin 2CT (Compound TechnologyII), uma evolução que maximiza a expectativa da utilização do pneu, ou seja, aumento da sua vida útil, consistente numa combinação de borracha mais macia para os ombros e um composto mais resistente para a parte central da banda de rodagem.

O novo Michelin Pilot Road3, com essas novas descobertas tecnológicas, promete a combinação de desempenho sem precedentes, aderência em piso molhado e maior durabilidade que seu antecessor Pilot Road2, sem mencionar o aumento de segurança.

Em testes realizados com pista molhada com velocidade entre 50 e 60Km/h o novo PilotRoad3 diminuiu a distância de frenagem em 2,5 metros, o equivalente a largura de uma passagem para pedestre.

Ainda não obtivemos confirmação da sua comercialização no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


× quatro = 28