Michelin apresenta bicicleta elétrica dobrável na Eurobike

1
585

Foto: Divulgação

Michelin Lifestyle apresentou na Eurobike 2012,  que aconteceu na cidade de Friedrichshafen (Alemanha), a bicicleta elétrica Michelin (e-bike ou vélo Michelin). Trata-se de uma bicicleta dobrável com 3 níveis de assistência ao ciclista, além de modo para uso em áreas de pedestres, que utiliza um motor elétrico de 200 W sem escovas (“brushless motor”) e com torque de 6 N.m para a roda.

A bicicleta é dotada de bateria recarregável removível (com chave de segurança) de íon lítio (24 V, 8,5 Ah; peso de 1,34 kg) com autonomia média de 45 km (variando entre 35 e 55 km) com o motor elétrico, embora a autonomia possa ser estendida pelo pedalar do usuário. A recarga da bateria se faz em 4 a 5 horas em qualquer tomada comum de eletricidade. A bicicleta atinge a velocidade máxima de 25 km/h, de acordo com as diretivas de segurança europeias para bicicletas e com máximo de carga no bagageiro de 25 kg (normas europeias EN 14764 e EPAC EN 15194).

Esta e-bike seria perfeita para usar no Dia Mundial Sem Carro, que acontece do dia 16 a 22 de setembro e tem como objetivo a prática de se transportar sem a utilização de carros. O evento ocorre em todas as partes do mundo há cerca de 10 anos para incentivar maneiras racionais e sustentáveis de mobilidade nos centros urbanos.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


− quatro = 1