Michael Schumacher: porta-voz defende privacidade da família

house, Notícias

A porta voz do piloto Michael Schumacher, Sabine Kehm, afirmou em evento que não pode detalhar o estado de saúde do piloto para “proteger a privacidade da família”, solicitando assim a compreensão do público. Burburinhos na internet novamente sugerem piora de estado do piloto, porém as declarações de Kehm somente reafirmam o estado sério e complexo que Schumacher enfrenta desde seu acidente em 2013.

schumi sabine Michael Schumacher: porta voz defende privacidade da família

Imagem: Motor1. Schumacher e Sabine Kehm, parceria dos bons aos difíceis tempos.

Redes Sociais
Fonte: express.de

YZF R11 Michael Schumacher: porta voz defende privacidade da família

Michael Schumacher: porta-voz defende privacidade da família

Sabemos que desde seu acidente nos alpes franceses em 2013, Michael Schumacher luta pela vida. Sabine Kehm, a porta-voz de Schumacher, desde então, assumiu o papel de trazer as declarações oficiais sobre o estado de saúde do piloto, informando as fases desde sua saída do hospital até o momento em que Schumi enfrentaria o tratamento em sua residência.

Em maio de 2016, noticiamos que uma fonte anônima declarou ao NewsEveryDay que Schumacher tinha um progresso “dolorosamente lento”, e que enfrentava o tratamento na residência, onde tendas foram construídas para se evitar os papparazzi. Nessa publicação, refutamos os burburinho de que a vida de Schumacher estava por “questão de horas”, quando no NewsEveryDay jamais encontramos tal afirmação… Infelizmente, os boatos repercurtiram e prestamos nosso serviço de imprensa para esclarecer a verdade. Veja matéria.

Hoje novamente encontramos afirmações na Web de que o “estado de saúde de Schumacher é tão complicado que não se pode revelar nada” e a fonte para tal notícia seria o jornal alemão Kolner Express. O problema das declarações traduzidas em português foi novamente levantar polêmica em uma afirmação enxuta, que parece usar da ambiguidade para tal fim, como se Sabine Kehm estivesse afirmando sobre uma piora no quadro do piloto.

schumacher Michael Schumacher: porta voz defende privacidade da família

Michael Schumacher registrou uma carreira gloriosa na Fórmula 1 em seus 19 anos de carreira. O piloto angariou 91 vitórias, o que lhe conferiu o prestígio em todo o cenário mundial

De fato o estado de saúde do piloto é complexo sim e isso tem sido informado desde o acidente pela imprensa oficial. Por mais que a medicina invista no progresso, há os riscos e dificuldades de percurso. Mas as declarações de Sabine Kehm, realizadas em um evento de caridade, são de que: “nós todos sabemos que eu não posso comentar sobre a saúde. Vocês apenas têm que aceitar que a família quer continuar a proteger a privacidade”. “É claro que Michael não vai desaparecer, mas atualmente a situação privada é tão difícil que infelizmente não dá qualquer visão particular”.

Isso sugere a complexidade que sempre foi realidade no estado do piloto desde o acidente, porém, não se pode a partir disso sugerir melhoras ou pioras. O que percebemos na declaração de Kehm é a intenção da conselheira em preservar a família de Schumacher nessa difícil situação.

Torcemos pelo melhor de Schumacher, ícone da esportividade e do automobilismo e estamos atentos as verdadeiras informações.

>>Visite a nossa loja de motos

Comentário Best Riders


cinco − 1 =