Mesmo sem vitória, Biaggi amplia vantagem no Mundial de Superbike

0
290

Mundial de Superbike

Fotos: Divulgação

A primeira corrida da manhã deste domingo, em Portimão, precisou ser interrompida por causa de um vazamento de óleo depois de um acidente. Uma colisão aconteceu na primeira volta, após Marco Melandri (BMW Motorrad Motorsport) tentar ultrapassar Max Biaggi. Melandri foi levado ao hospital para exames em um rim machucado, resultando na perda do reinício da disputa.

A corrida foi recomeçou, ao longo de apenas 16 voltas, e foi vencida por Tom Sykes (Kawasaki Racing Team), que conquistou a sua terceira vitória na temporada de 2012 e chegou mais perto do líder do campeonato, Max Biaggi (Aprilia Racing Team). O piloto italiano da Aprilia Racing Team ficou com o quarto lugar na corrida de abertura, após vários incidentes e mudanças de sorte com o desenrolar da corrida.

Mundial de Superbike
Parecia que Carlos Checa (Althea Racing Ducati) poderia ultrapassar Sykes, mas ele não conseguiu o feito nas duas últimas voltas e ficou com o segundo lugar, enquanto Sylvain Guintoli (PATA Racing Ducati) completou o pódio.

Após uma batalha tensa na segunda corrida em Portimão, Eugene Laverty (Aprilia Racing Team) conquistou sua primeira vitória da temporada de 2012, e seu primeiro triunfo em uma máquina Aprilia, ao segurar uma pressão impressionante de Jonathan Rea (Honda World Superbike Team) e vencer por apenas 0,162 segundo de vantagem.

Eugene se tornou o nono piloto a vencer uma corrida em 2012 no Mundial de Superbike. Mais de três segundos atrás do vencedor da corrida, Max Biaggi (Aprilia Racing Team) foi o terceiro colocado e agora tem uma vantagem considerável para a etapa final na França, no dia 7 de outubro.

Seu novo e principal rival do campeonato, Tom Sykes (Kawasaki Racing Team), foi forçado a sair da disputa com um problema no motor nas primeiras voltas da segunda corrida e não marcou pontos. Max Biaggi tem agora 347 pontos, seguido por Sykes, com 316,5, e Marco Melandri (BMW Motorrad Motorsport), com 308,5 pontos, que perdeu a segunda corrida após o acidente na primeira bateria que o deixou com um rim gravemente ferido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


6 − = cinco