Mercedes promete lançar o Smart ainda em 2014

0
377

O ano de 2014 poderá contar com uma grande novidade. Apesar de já ter sido apresentado no Salão de Paris, em 2010, como protótipo, o mercado ainda aguarda a entrada nas concessionárias do Smart, scooter elétrico da Merdez-Benz. O site italiano Omnimoto deu uma prévia e divulgou nesta quinta-feira (10) o anúncio feito pelo vice-presidente executivo de vendas e marketing da marca alemã, Joachim Schmidt.

“A decisão de produzir o scooter foi finalizada. Com este passo vamos adicionar mais um componente para a nossa ideia de mobilidade inteligente no futuro”, revela o executivo.

Annette Winkler, responsável por conduzir o projeto do Smart, promete que o veículo irá impressionar e ficar à frente dos seus concorrentes.

“Quem pensa em mobilidade urbana, pensa Smart. Ofereceremos o melhor veículo com emissões zero (gases poluentes) e que irá satisfazer todas as solicitações. Pilotar um veículo elétrico será ainda mais divertido”, diz Annette.

Para quem não recorda, o Smart conta com formato arredondado, airbags, freios ABS e tecnologia que avisa quando um veículo está em uma área não visível (emite alerta de luzes no espelho retrovisor). Além disso, ele é elétrico (no Brasil, contamos com apenas três modelos, todos comercializados pela Kasinski).

Dados preliminares revelam que o Smart contará com um motor de 4 kw de potência, que o levará a velocidade máxima de 45 km/h (será basicamente um veículo para pequenos deslocamentos em vias pouco movimentadas). Graças às baterias de lítio 48V, o Smart poderá ter autonomia de até 100 quilômetros e as recargas serão feitas em tomadas de 220V, em períodos de três a cinco horas.

Mas é o design quem chama mais a atenção. Todo branco com detalhes em verde, o Smart tem um guidão levemente arqueado. E a questão mais interessante é o painel. Simplesmente ele não existe. Nenhum botão ou relógio. No seu lugar, você conecta o seu dispositivo mobile e todas as informações serão disponíveis na tela do aparelho.

Valores? Lançamentos? Datas? Ainda nada. Mas esperamos ansiosos. O que você achou?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


4 + = doze