“Melhor motociclista” teve disputa emocionante

0
586
melhor motociclista best riders salao duas rodas 2013 ducati
melhor motociclista best riders salao duas rodas 2013 ducati

O prêmio de “Melhor Motociclista do Brasil” foi disputado durante o Salão Duas Rodas 2013 e teve uma final emocionante que consagrou o auxiliar de pista de aeroporto, Danilo Goulart, como campeão e novo dono de uma Ducati Monster 796.

melhor motociclista salão duas rodas best rider ducati
Danilo Goulart é o melhor motociclista do Brasil e ganhou uma Ducati Monster 796

Foto: Divulgação

“Melhor motociclista” teve disputa emocionante

A disputa teve 15 finalistas, cinco eliminatórias disputadas em uma pista muito difícil, e que foi ficando cada vez mais complicada a cada eliminatória. Os motociclistas foram avaliados não só no desempenho com a moto no circuito como nos equipamentos de segurança e em como recepcionam a moto, que nunca tinham usado.

O nível da disputa foi alto e a final foi emocionante, animando o público presente. Os últimos finalistas não cometiam erros e pequenos detalhes fizeram a diferença para eliminação.

A grande final teve que ser decidida no tempo, pois os competidores não cometiam erros. Foi então que Danilo Goulart surpreendeu: muito concentrado e calmo durante todas as vezes que fez o circuito de maneira tranquila, ele acelerou muito, não errou e se tornou o Melhor Motociclista do País, levando para casa uma Ducati Monster 796.

Mas um dos detalhes que mais impressionou foi o fato de Danilo não ter o movimento do pé direito e não poder acionar o freio traseiro da moto. Ele fez todo o circuito, que incluía slalow, zerinhos e um curva bem acentuada, em formato de vírgula, usando só o freio dianteiro. Podemos considerá-lo um Best Rider!

A competição foi realizada pela revista Duas Rodas, em parceria com a Shell e o site Best Riders esteve presente na final avaliando os pilotos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


− cinco = 4