Medida do Banco Central beneficia Polo de Duas Rodas de Manaus

2
190

Motos Foto: Reprodução/ANTARA/Noveradika

Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (ABRACICLO) está confiante em possíveis melhoras para o mercado de motocicletas. Isso porque o Banco Central (BC) aprovou na última sexta-feira (14) a Circular 3.609, que reduz a alíquota do compulsório sobre depósitos à vista e a prazo, simplifica as regras e promove outras alterações, dentre elas, uma que afeta diretamente o polo de Duas Rodas da Zona Franca de Manaus: a que permite à instituição financeira sujeita ao recolhimento do compulsório deduzir, do valor que deveria recolher, o saldo das operações para financiamento e arrendamento mercantil de motocicletas.

Na prática, isto significa um incentivo para a criação de linhas de crédito para motocicletas, a exemplo do que já acontece com financiamento e arrendamento mercantil de automóveis e de veículos comerciais leves desde maio. Quem quiser emprestar dinheiro para financiamento de Duas Rodas poderá abater, do valor que deve depositar como garantia para o Banco Central, o valor emprestado. Em outras palavras, o BACEN deixou mais “barato” para o banco oferecer financiamento para este tipo de veículo.

A expectativa da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) é que a Circular do BC seja o primeiro passo na construção de uma solução de mercado para facilitar o financiamento de motos no Brasil, ajudando a reaquecer as vendas do setor e, consequentemente, a retomar a produção e os empregos no Polo Industrial de Manaus.

2 COMENTÁRIOS

  1. A expectativa da “SUFRAMA” é essa circular.

    E a expectativa dos “SOFRIDOS” seria um presidente inteligente, e não essa coisa ou seu ex mensaleiro que tivemos por 8 anos.

    Quanta hipocresia nesse pais, me dá nauseas ver esses “intelectuais” administrarem o Brasil.

    O cálculo é simples. UMA PIRAMIDE.
    Governo inútil, Deputados imcompetentes, Bancos que mais parecem organizações criminosas e na base o de sempre; comsumidor desinformado.

    Ou vocês acham que a presidente baixou juros, baixou energia e tal porque ela é uma ótima presidente…kkk…não me façam rir.

    FOI “FORÇADA” A BAIXAR, PORQUE O BRASIL ESTÁ ENTRE OS PIORES PAISES PARA SE PRODUZIR QUALQUER COISA, DE TANTO IMPOSTO SOBRE IMPOSTO EM EFEITO CASCATA. NÃO VAI CRESCER NEM 2%, SENDO QUE OS VIZINHOS VÃO MUITO ALÉM.

    O BACEN só tomou essa medida extraordinaria porque as fabricas iam começar a demitir. Significa menos “votos”, assim eles se mexem.

    Agora eu te pergunto, uma CG ou Factor com motor de liquidificador que na Asia custa entre 800 e dois mil reais, aqui custando quase 8 mil…
    Tem justificativa pra isso?
    Porque Honda, Yamaha e as outras não pressionam o governo para baixar tributos?
    Resposta lógica. Se no mensalão o PT precisava até de um carro forte pra levar tanto dinheiro, imagina os “benefícios” que os deputados tem pra fazer “vista grossa” nos preços abusivos.

    EU E VOCÊ PAGAMOS ESSA CONTA. ACORDA PRA VIDA. PESQUISE MUITO PRA COMPRAR.

    • Não tenho como saber de dados mas com certeza nesta bagunça toda tem gente metendo a mão e com certeza cada um pega a sua parte! Infelizmente judiam de muitas pessoas honestas que trabalham duro para realizar seus sonhos e mesmo assim ficam limitados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


4 × oito =