Max Biaggi anuncia oficialmente a sua aposentadoria

2
553
Max Biaggi aposentado

Max Biaggi aposentadoFoto: Divulgação

Depois de muita especulação sobre o assunto, Max Biaggi, campeão do Mundial de Superbike 2012, anunciou oficialmente a sua aposentadoria, aos 41 anos de idade. “Tem sido a noite mais longa, mas estou feliz em sair agora. Eu não quero ser como os políticos ligados à cadeira. Eu pensei muito sobre isso, eu disse a mim mesmo: 'continuo por mais 1 ou 2 anos ou eu paro?' E eu decidi sair agora “, disse Biaggi durante seu anúncio em Vallelunga, o circuito romano onde ele começou sua carreira no mundo da velocidade.

Além do título deste ano, Biaggi conquistou o Mundial de Superbike de 2010, também com a Aprilia, e mais quatro títulos no Mundial de MotoGP na categoria 250cc, nos anos de 1994, 1995 e 1996, com a Aprilia, e em 1997 com a Honda. “A família contou muito na minha decisão. Eu acho que eu tenho tirado bastante tempo dos meus  filhos e de minha esposa e acho que é melhor me dedicar a eles agora, porque o tempo passa e você não pode parar. Mas hoje eu quero que seja um dia triste. Eu parei porque eu quero parar, e não porque eu não sou competitivo “, afirmou o piloto italiano.

Eu tenho escrito páginas importantes na história das motocicletas. Eu abri mão de um contrato com a Aprilia idêntico ao deste ano, mesmo dinheiro, mesma moto, mas saio sem arrependimentos. Na verdade, eu agradeço a todos aqueles que me acompanharam nestes 20 anos. É uma escolha muito difícil, mas não forçada por qualquer pessoa, hoje vamos ficar em pé, enquanto outros tiveram ferimentos graves. Estou pensando em realizar uma colaboração com a Aprilia fora das pistas, vocês terão notícias sobre isso em breve”, finalizou Max Biaggi, aposentado e com seis títulos na carreira.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


9 + = treze