Maverick Viñales vence a primeira prova no Qatar

0
29

Maverick Viñales: Após duelo com Andrea Dovizioso na Ducati, o promissor piloto espanhol conquista o pódio, sendo a segunda vitória na categoria Rainha.

vinales_1
Maverick Viñales faz a melhor estreia possível no MotoGP 2017

Fotos Divulgação

Maverick Viñales vence a primeira prova no Qatar

Desde o período de testes, e mesmo na etapa de 2016, Viñales dava mostra de sua evolução no mundial.  Em uma largada que foi atrasada por fortes pancadas de chuva, o espanhol que estreia na Yamaha ao lado de Valentino Rossi demonstrou a que veio, contornando os ânimos tensos e revelando sua maestria.

A corrida já surpreendia em seu início, com o estreante francês Johan Zarco, duas vezes vitorioso no Moto2, assumindo a liderança, seguido por Marc Márquez e  Andrea Iannone. Zarco veio ao chão durante a sexta volta, o que fez de Andrea Dovizioso líder a partir de então, pois esse já ultrapassara Iannone e Márquez em momentos antes. Na metade da disputa, Iannone sofre uma queda durante sua perseguição a Márquez. Em terceiro então veio Maverick Viñales, e partiu para cima de Márquez, tomando dele a segunda posição.

Rossi que largara em décimo fez uma ótima corrida de recuperação e então tomou a terceira posição de Marc Márquez.  Então Viñales partiu em duelo com Andrea Dovizioso e ambos disputaram a liderança até chegarem na décima terceira volta, perdendo, devido a força da Ducati de Dovizioso, a posição quando chegaram a reta.

Com duas voltas a final, Viñales novamente tomou a liderança de Dovizioso e aí jamais foi superado. Valentino Rossi ficou na terceira posição e Márquez em quarto.

Viñales confirmou as esperanças de muitos. Vamos aguardar as próximas disputas desse Mundial.

vinales

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


9 − = sete