Mario Vignate é o campeão do Enduro da Independência 2011

0
2754

Mario Vignate

Foto: divulgação

Depois de quatro dias de muita pedra, poeira e belas paisagens,  finalmente chegou ao fim a 29ª edição do Enduro da Independência. Foram 600 quilômetros de muita adrenalina pelas trilhas das Vilas do Ouro (Sabará, Ouro Preto e Mariana).

Ao todo estiveram presentes competidores de 13 estados diferentes, somando mais de 400 pilotos divididos em 11 categorias  (Master, Sênior, Over 40, Over 50, Over 55, Feminina, Júnior, Dupla graduado, novatos, dupla estreante e turismo). No quarto e último dia de provas os pilotos enfrentaram as pedras brancas de Lavras e a trilha do matão em 18km ininterruptos.

Mário Vignate, de 24 anos, se sagrou campeão. O piloto de Santo Antônio do Monte foi o que somou mais pontos nos quatro dias da competição, interrompendo a sucessão de vitórias de Dário Júlio, que é tetracampeão da categoria. Essa é a quinta participação de Vignate, que ficou em quarto lugar no ano passado. Ao saber do resultado o piloto ficou emocionado.

“A sensação de vitória é maravilhosa principalmente porque competi com grandes pilotos como Dário Júlio e Felipe Zanol. Preparei-me melhor esse ano e achei a prova mais competitiva, com a novidade de dividir o dia em duas partes. Na primeira etapa de hoje eu não estava bem, o Darinho e o Zanol estavam na minha frente, mas na segunda me superei, busquei força em Deus e fiz a melhor pontuação”, diz o campeão da principal categoria da competição.

O segundo melhor foi Dário Júlio e Felipe Zanol fechou o pódio com a terceira colocação.

Resultados acumulados – Enduro da Independência 2011

Mario Vignate Gonçalves
Dário Júlio
Felipe Augusto Miranda Zanol
Gian Giannino Coscarelli
Jomar Grecco

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


seis + = 10