Marco Simoncelli entrou para o MotoGP Legend

0
251

Mundial de MotoGP – O piloto Marco Simoncelli que faleceu tragicamente no Circuito de Sepang em 2011 entrou para o Quadro de Honra como MotoGP Legend.

58simoncelli_ds-_s1d8281_slideshow_169

Foto Divulgação.

Marco Simoncelli entrou para o MotoGP Legend

O piloto Marco Simoncelli que faleceu tragicamente no Circuito de Sepang em 23 de Outubro de 2011, foi homenageado e entrou para o Quadro de Honra como MotoGP Legend (Lenda do MotoGP).

O piloto corria pela equipe Go&Fun Honda Gresini e morreu de forma trágica no circuito de Sepang: após uma queda brusca, Simoncelli foi atropelado por outros pilotos.

_60832662_marco_simoncelli_getty

O piloto italiano ganhou milhares de fãs pelo mundo todo e era conhecido pelo seu carisma, habilidade e por seu jeito único de pilotar. Se consagrou como campeão mundial, somou 15 pole positions, 31 pódios e 14 vitórias nas três categorias do mundial.

Hoje (30) o CEO da Dorna Sports, Carmelo Ezpeleta, incluiu Marco Simoncelli oficialmente para o Quadro de Honra do MotoGP Legend, em Mugello. Na presença do pai do piloto, as equipes do MotoGP prestaram suas homenagens à Simoncelli.

O último piloto a entrar para o Quadro de Honra foi Casey Storner, no ano passado em Phillip Island. Marco Simoncelli é o 21º a entrar para o MotoGP Legend, juntando-se à compatriotas como Giacomo Agostini e Carlo Ubbiali.

>>Conheça a nossa loja de motos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


quatro × 6 =