Março registra alta de emplacamentos de motos

0
435

Foto: mobiliseg

O Brasil apresentou um crescimento significativo da frota de motocicletas na primeira metade de março. Conforme balanço da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), divulgado na última segunda-feira (19), o país teve um aumento de 22% do número de motos emplacadas na primeira quinzena de março em relação ao mesmo período do ano anterior. Já a diferença do crescimento para o mês de fevereiro foi bem inferior e fechou em 8%.

De acordo com a associação, foram emplacadas 84.073 unidades na quinzena de março, totalizando uma média diária de 7.643 (desconsiderando sábados e domingos). Já no mesmo período em relação a 2011, foram emplacadas somente 68.790 motocicletas, uma diferença de 15.283 motos emplacadas.

A expectativa para o fechamento do mês é positiva e espera-se que o impulso da primeira quinzena continue. A Abraciclo espera que o mês feche com um total 168.146 emplacamentos. Caso isso ocorra, representará um avanço de 25% em relação ao mesmo período de fevereiro, que fechou o mês com 134.616 emplacamentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


× 1 = seis