Marc Márquez vence na Espanha. Pedrosa se acidenta com Ducatis

Competição, MotoGP, Motovelocidade

O imprevisto decidiu o resultado da disputa no Circuito em Jerez, na Espanha. Após choque entre Dani Pedrosa e a dupla da Ducati, Andrea Dovizioso e Jorge Lorenzo, Marc Márquez seguiu tranquilamente ao pódio.

marquez Marc Márquez vence na Espanha. Pedrosa se acidenta com Ducatis

Foto Divulgação

Marc Márquez vence na Espanha. Pedrosa se acidenta com Ducatis

A corrida na Espanha marcou pela acirrada disputa entre Márquez, que assumia ponta, seguido por Jorge Lorenzo, da Ducati, que disputava a segunda posição com Andrea Dovizioso.

Na curva 6, Dovizioso investiu contra Lorenzo e chegou a passá-lo, entretanto, Lorenzo ao tentar retomar a posição abrindo à direita, se chocou com Dani Pedrosa que tentaria ultrapassar as duas Ducatis, o que ocasionou a queda dos três motociclistas. Os três assim foram forçados a saírem da corrida nessas circunstâncias  (veja o vídeo).

O caminho ficou aberto para a vitória de Marc Márquez, que foi seguindo por Johann Zarco da Tech3 Yamaha, que ficou em segundo lugar no pódio. O terceiro lugar foi ocupado por Andrea Iannone, da Suzuki, que levou a melhor para conquistar o ultimo lugar no pódio.

Na Classificação Geral temos a liderança de Marc Márquez com 70 pontos, Johann Zarco com 58 pontos na segunda posição e Maverick Viñals na terceira posição com 50 pontos. Andrea Iannone ocupa o quarto lugar, com 47 pontos.

Comentário Best Riders


9 − um =