Marc Márquez vence na Alemanha

house, Notícias

Marc Márquez venceu em Sachsenring. O segundo lugar foi do alemão Jonas Folger, que teve a chance de comemorar um pódio “em casa”.

podio márque Marc Márquez vence na Alemanha

O pódio na Alemanha foi de Márquez, com Jonas Folger em segundo e Dani Pedrosa em terceiro

Redes Sociais

Marc Márquez vence na Alemanha

Marc Márquez garantiu a pole, largando na liderança que se manteve durante a disputa na Alemanha. Mas os ares da nação deram fôlego extra ao alemão Jonas Folger, que fez uma corrida impressionante.

Folger superou o espanhol Jorge Lorenzo e a Dani Pedrosa, surgindo como um perseguidor as costas de Márquez.  Na curva 12, no começo da corrida, ele ultrapassou o espanhol. Na curva 1, em que os pilotos já tomavam mais distância dos outros competidores, Márquez reassumiu a liderança.

Em 30 voltas Folger esteve na cola de Márquez. Até o final, o tempo entre os competidores foi menos de meio segundo. Mas ao final da prova, Folger ficou mais distante, e Márquez, com três segundos a frente, garantiu o primeiro lugar no pódio. Folger, piloto da Tech3, conquistou o segundo lugar no pódio, e  fez uma corrida louvável.

marquez vs Folger Marc Márquez vence na Alemanha

Jonas Folger se manteve próximo a Marc Márquez até próximo do final

Dani Pedrosa ocupou a terceira posição.

Na Classificação Geral,  Márquez agora assume a liderança com 129 pontos. Em Sachsenring, Márquez sempre foi imbatível, desde que venceu nas 125cc em 2010. O segundo lugar na pontuação geral é de Maverick Viñales, com 124 pontos. Viñales saiu da décima primeira posição na Alemanha, mas conseguiu chegar em quarto, com Valentino Rossi em quinto. O terceiro lugar na Classificação Geral é de Andrea Dovizioso, com 123 pontos.

A quarta posição na Classificação Geral é de Valentino Rossi, com 119 pontos.

Comentário Best Riders


nove + 4 =