Marc Márquez vence etapa na República Checa

Competição, MotoGP, Motovelocidade

Marc Márquez vence em Brno, na República Checa. Com a terceira vitória no Mundial, piloto ascende a liderança na Classificação Geral com 14 de vantagem sobre Maverick Viñales.

honda marquez Marc Márquez vence etapa na República Checa

Fotos Divulgação

Marc Márquez vence etapa na República Checa

A corrida em Brno começou com a pista molhada. Jorge Lorenzo (Ducati) largou para assumir uma liderança, abrindo vantagem para com seus adversários na primeira volta.

Ao final da segunda volta, quando a pista secou, Marc Márquez adentrou aos boxes para a troca de moto, saindo com pneus slick, sendo seguido por Jonas Folger e Danilo Petrucci. Enquanto isso, Valentino Rossi colava em Jorge Lorenzo e com 19 voltas do encerramento, Lorenzo adentrou os boxes.

Rossi então liderava, seguido por Johann Zarco (Monster Yamaha Tech3) e Andrea Dovizioso (Ducati). Na volta seguinte, Rossi e Dovizioso entraram no boxe, enquanto Zarco perdia a liderança para Marc Márquez, que já usufruía do benefício estratégico de ter se adiantado nos boxes. E esta foi a sacada de mestre do espanhol, que abriu maior vantagem enquanto os outros competidores necessitaram fazer suas trocas de moto.

Márquez, com 16 voltas da final, era seguido por Scott Readding, mas com uma distância de 17,490s. Aleix Espargaró então vinha em terceiro.

A dez voltas do final, Márquez tinha 21,066s de vantagem sobre Dani Pedrosa, que nesse momento esteve em segundo, seguido por Danilo Petrucci. A essa altura, Valentino Rossi estava na sexta posição.

O final da corrida se deu com Marc Márquez vencendo sua terceira vitória do Mundial, o que o fez ascender na Pontuação Geral do Campeonato. O segundo lugar no pódio foi de Dani Pedrosa, sendo que Maverick Viñales ficou em terceiro.

Comentário Best Riders


8 − um =