Marc Márquez vence em Le Mans

Competição, MotoGP, Motovelocidade

O piloto Marc Márquez venceu no circuito de Le Mans, na França.

marquez2 Marc Márquez vence em Le Mans

Fotos Divulgação

Marc Márquez vence em Le Mans

Uma corrida marcada com problemas de pneus por parte dos competidores, mas com a escolha certa de Marc Márquez, que fez uso de um pneu duro na traseira, o que possibiliou grande aderência. Johann Zarco partiu da pole position, mas teve um início ruim, perdendo a posição para Jorge Lorenzo, que liderou as primeiras voltas.

Andrea Ianonne sofreu queda na primeira volta. Na quarta volta, Andrea Dovizioso tomou a ponta de Jorge Lorenzo, mas caiu a poucos metros da curva, abandonando a corrida. Então Márquez alcançou Lorenzo, o ultrapassando. Ficando vulnerável, Lorenzo foi ultrapassado ainda por Danilo Petrucci, que assumiu a segunda posição. Mesmo tentando, Petrucci não alcançou o ritmo de Márquez e encerrou na segunda posição. Valentino Rossi, que fez uma ótima corrida frente as outras, veio então a ultrapssar Jorge Lorenzo, ficando com o terceiro lugar no pódio.

Marc Márquez passou a liderar o Mundial com 95 pontos, Maverick Viñales segue o segundo lugar da Classificação Geral com 59 pontos, e a terceira posição está com Johann Zarco, com 58 pontos. Valentino Rossi segue com 56 pontos e Danilo Petrucci 54. O líder está com larga distância dos outros competidores… Será que teremos um Marc Márquez imbatível?

Comentário Best Riders


+ dois = 3