Marc Márquez garantiu mais uma vitória no circuito de Assen, na Holanda, em uma disputa com muitos duelos
Foto Divulgação
Marc Márquez vence em Assen após duelos
A competição realizada em Assen, na Holanda, foi de fortes emoções, devido a duelos marcantes. Marc Márquez partiu da pole position para uma disputa onde não seria fácil manter a liderança, devido a garra de todos os pilotos.
Da largada, Márquez contou com a pressão de Cal Crutchlow, até surgir Jorge Lorenzo com muita força para o desafiar e ultrapassá-lo.
Em uma sequência de curvas, Valentino Rossi veio atacar Jorge Lorenzo. Na defensiva, Lorenzo chegou a sofrer um leve choque na traseira de sua Ducati, mas ambos permaneceram na disputa mantendo as primeiras posições, com Marquez, Dovizioso, Rins, Crutchlow e Viñales os seguindo. Márquez então atacou Valentino Rossi, o ultrapassando. Maverick Viñales então superou Cal Crutchlow, e Dovizioso ultrapassou por sua vez Valentino Rossi, seguindo com garra até ultrapassar também a Marc Márquez.
Então Alex Rins surge ultrapassando Valentino Rossi e depois disso Andrea Dovizioso, e durante essa constante troca de posições, Jorge Lorenzo mantinha liderança. Com quinze voltas da final, novos confrontos entre os líderes. Rins ultrapassou a Márquez. Lorenzo liderava sendo perseguido por Rins e Dovizioso. Lorenzo duelou então com o colega de equipe, Dovizioso, e perdeu a liderança e posições. Ambos então foram surpreendidos por Maverick Viñales, que assumiu a liderança. Mas então surgiu Marc Márquez, recuperando posições e tomando novamente a liderança, ao duelar com Vinãles. Quase se tocaram, botando tudo a perder, mas não aconteceu. Mas esse duelo foi oportunidade para Valentino Rossi assumir a liderança da partida.
Mas Marc Márquez com fúria retomou a liderança, a qual manteve até vencer, deixando o combate entre pilotos atrás de si. Vinãles assumia a segunda posição com maestria e Alex Rins então tomava o terceiro lugar em sua perseguição. Na última volta, Rins ultrapassou Viñales, ficando em segundo lugar.
Uma corrida com duelos incríveis, das muitas que marcaram a história do Mundial de Motovelocidade. Na Classificação Geral Marc Márquez é líder com 140 pontos, seguido de Valentino Rossi com 99 pontos. Maverick Viñales é agora o terceiro, com 93 pontos, seguido de Johann Zarco, com 81 pontos. Andrea Dovizioso segue com 79 pontos, assim como Cal Crutchlow.