Marc Márquez vence em Assen após duelos incríveis

Competição, MotoGP, Motovelocidade

Marc Márquez garantiu mais uma vitória no circuito de Assen, na Holanda, em uma disputa com muitos duelos

marquez Marc Márquez vence em Assen após duelos incríveis

Foto Divulgação

Marc Márquez vence em Assen após duelos

A competição realizada em Assen, na Holanda, foi de fortes emoções, devido a duelos marcantes. Marc Márquez partiu da pole position para uma disputa onde não seria fácil manter a liderança, devido a garra de todos os pilotos.

Da largada, Márquez contou com a pressão de Cal Crutchlow, até surgir Jorge Lorenzo com muita força para o desafiar e ultrapassá-lo.

Em uma sequência de curvas, Valentino Rossi veio atacar Jorge Lorenzo. Na defensiva, Lorenzo chegou a sofrer um leve choque na traseira de sua Ducati, mas ambos permaneceram na disputa mantendo as primeiras posições, com Marquez, Dovizioso, Rins, Crutchlow e Viñales os seguindo. Márquez então atacou Valentino Rossi, o ultrapassando. Maverick Viñales então superou Cal Crutchlow, e Dovizioso ultrapassou por sua vez Valentino Rossi, seguindo com garra até ultrapassar também a Marc Márquez.

Então Alex Rins surge ultrapassando Valentino Rossi e depois disso Andrea Dovizioso, e durante essa constante troca de posições, Jorge Lorenzo mantinha liderança. Com quinze voltas da final, novos confrontos entre os líderes. Rins ultrapassou a Márquez. Lorenzo liderava sendo perseguido por Rins e Dovizioso. Lorenzo duelou então com o colega de equipe, Dovizioso, e perdeu a liderança e posições. Ambos então foram surpreendidos por Maverick Viñales, que assumiu a liderança. Mas então surgiu Marc Márquez, recuperando posições e tomando novamente a liderança, ao duelar com Vinãles. Quase se tocaram, botando tudo a perder, mas não aconteceu. Mas esse duelo foi oportunidade para Valentino Rossi assumir a liderança da partida.

Mas Marc Márquez com fúria retomou a liderança, a qual manteve até vencer, deixando o combate entre pilotos atrás de si. Vinãles assumia a segunda posição com maestria e Alex Rins então tomava o terceiro lugar em sua perseguição. Na última volta, Rins ultrapassou Viñales, ficando em segundo lugar.

Uma corrida com duelos incríveis, das muitas que marcaram a história do Mundial de Motovelocidade. Na Classificação Geral Marc Márquez é líder com 140 pontos, seguido de Valentino Rossi com 99 pontos. Maverick Viñales é agora o terceiro, com 93 pontos, seguido de Johann Zarco, com 81 pontos. Andrea Dovizioso segue com 79 pontos, assim como Cal Crutchlow.

Comentário Best Riders


6 × oito =