Maio Amarelo: a Atenção pela Vida no trânsito

house, Notícias

Maio Amarelo: uma ação coordenada entre Poder Público e sociedade civil que busca prevenir mortes e acidentes no trânsito. Todos podemos fazer parte agindo com consciência e respeito a vida.

13043627 969012019873667 4248206573612998980 n Maio Amarelo: a Atenção pela Vida no trânsito

Fonte: maioamarelo.com

Maio Amarelo: a Atenção pela Vida no trânsito

Conscientização é uma necessidade. #MaioAmarelo é um movimento que busca ir muito além de ser uma campanha para consciência geral no trânsito. Sua finalidade é integrar a participação de toda sociedade em atitudes, soluções e práticas que promovem um trânsito mais seguro. Vestir o emblema do movimento é realmente assumir o compromisso de uma atitude focada na Atenção pela Vida. O tema da campanha de 2017 é #MinhaEscolhaFazADiferença.

#MaioAmarelo se assemelha a movimentos como Outubro Rosa, que age em combate ao câncer de mama. O laço é um ícone que representa outras ações propostas, como o combate ao HIV, a epidemias, entre outras causas legítimas. É um símbolo muito ativo na mente coletiva e na cor amarela, como promovido nesse mês de maio, representa o engajamento em atitudes pró-vida no trânsito, além da cor representar a atenção em sua linguagem geral. Motoristas e motociclistas devem abraçar a causa com afinco.

Prédio CET Maio Amarelo: a Atenção pela Vida no trânsito

CET – Companhia de Engenharia de Tráfego – Prédio leva a campanha. Imagem: fanpage Maio Amarelo

O trânsito é literalmente movimento de vida, seja para famílias, trabalho, saúde…  Os acidentes de trânsito fazem muitos mortos e feridos e essa realidade deve ser tratada como uma epidemia. A atitude preventiva e de conscientização deve envolver desde empresas, repartições públicas, até aqueles que usam do trânsito como passageiros, pedestres, motoristas, etc. Ideias, soluções, propostas – há muitas maneiras de contribuir para  que o trânsito seja um lugar mais seguro e menos perigoso.

O período de 2011 à 2020 foi definido como a Década de ações para Segurança no Trânsito pela Assembleia-Geral das Nações Unidas. Inspirado pelo tema, vale lembrar que o Governo do Estado de São Paulo também realiza a campanha Vida dê Preferência (confira publicação), dentro de um projeto que busca reduzir os acidentes fatais pela metade no estado. Acidentes no trânsito representam a nona causa de morte no planeta, portanto, a questão merece toda a nossa consideração.

motociclista Maio Amarelo: a Atenção pela Vida no trânsito

Movimento Maio Amarelo: atitudes conscientes farão o trânsito mais seguro

Vale entender que o cidadão ativista pode fazer muito. Atitudes conscientes como evitar atender o celular dirigindo, usar o cinto de segurança, abolir o excesso de velocidade… O uso do capacete para o motociclista, a revisão do veículo…. A reinvindicação popular por melhoria na sinalização em locais críticos. A atuação dos representantes políticos em reinvindicar melhorias em ruas e estradas….

#MaioAmarelo é uma causa de todos nós, a abrace em atitudes. Você pode abraçar o movimento também em suas redes sociais, através da sua foto de perfil, pelo link abaixo:

1112 Maio Amarelo: a Atenção pela Vida no trânsito

No facebook, foram divulgados resultados da campanha em 2016. Assista.

Comentário Best Riders


um + 9 =