Lorenzo vence em Valência e Márquez é Tricampeão

Competição, house, MotoGP, Motovelocidade

O espanhol Jorge Lorenzo levou a melhor em Valência e se despede da Yamaha na liderança do pódio. Marc Márquez, que já havia garantido o título, é Tricampeão nessa etapa do MotoGP 2016.

lorenzo yamaha Lorenzo vence em Valência e Márquez é Tricampeão

Fotos Divulgação

honda Lorenzo vence em Valência e Márquez é Tricampeão

Lorenzo vence em Valência e Márquez é Tricampeão

Jorge Lorenzo largou na pole position conqusitada em Valência e correu com maestria. Na segunda posição vinha Andrea Iannone, com Maverick Viñales logo atrás, seguido por Valentino Rossi.

Com 26 voltas da final, Rossi ultrapassou Viñales, que veio a ser ultrapassado também por Marc Márquez. Rossi então travou uma briga com Iannone, sendo que Márquez e Vinãles vinham belicosos atrás. Enquanto isso, Andrea Dovizioso tentava se juntar ao grupo. Nessa batalha toda, Jorge Lorenzo conseguia garantir 4 segundos de vantagem na liderança. Com vinte voltas da final, Rossi ultrapassou Iannone. Mas o italiano da Ducati não desistiu e após seis voltas, retomou a posição. Valentino Rossi então foi ultrapassado por Marc Márquez.

lorenzo Lorenzo vence em Valência e Márquez é Tricampeão

Logo, Márquez, agressivo, veio a ultrapassar a Iannone, tomando a segunda posição na disputa. Então Rossi veio a brigar com Iannone pela terceira posição. Com oito voltas da final, Rossi ultrapassou Andrea Iannone, mas veio novamente a ser superado pelo italiano da Ducati, que veio ocupar o terceiro lugar no pódio.

Uma competição de muitas batalhas, que certamente fechou com chave de ouro o Mundial de Motovelocidade de 2016. Jorge Lorenzo se despede da Yamaha com a liderança do último pódio, fechando em terceiro na Classificação geral da Etapa do MotoGP 2016 com seus 233 pontos. O espanhol agora competirá no time da Ducati. Na segunda posição da Classificação Geral ficou o The Doctor, Valentino Rossi, com seus 249 pontos. Marc Márquez é o grande campeão da Etapa de 2016, com seus 298 pontos e muitos recordes.

podio Lorenzo vence em Valência e Márquez é Tricampeão

>>Visite a nossa loja de motos

Comentário Best Riders


cinco × 2 =