Após acidente em Assen Lorenzo pede punição rígida para Simoncelli

2
513
Momento do choque entre Jorge Lorenzo e Marco Simoncelli

Foto: MotoGP

Simoncelli ganhou mais um desafeto no MotoGP. No último fim de semana em Assen, na Holanda, o italiano se envolveu em mais um acidente, desta vez com Jorge Lorenzo. O piloto da Yamaha ficou muito irritado e declarou que Simoncelli deveria ser punido severamente pela direção do MotoGP.

Mais um para a lista dos que pedem uma suspensão para o piloto da Gresini Honda. Após Dani Pedrosa dizer que o italiano merecia uma punição pelo acidente ocorrido entre os dois em Le Mans, na França, agora Lorenzo pediu que Simoncelli seja punido ficando fora de algumas corridas do circuito mundial.

Pole position em Assen, Simoncelli perdeu o controle de sua moto já na primeira volta e caiu, levando junto para o chão a Yamaha de Lorenzo. Os dois voltaram à corrida, mas o espanhol, que atualmente briga pelo bicampeonato, terminou em sexto lugar e viu a diferença para Stoner (líder do campeonato) subir para 28 pontos.

Lorenzo falou com sinceridade na entrevista coletiva pós-corrida e mostrou toda sua indignação com a maneira de pilotar de Simoncelli.

” Ele ainda é afoito como sempre e a coisa boa é que eu não me machuquei, estou bem e consegui marcar alguns pontos, mas eu honestamente acho que se ele não mudar de atitude, ele vai machucar mais pilotos no futuro. Se eu fosse da comissão de segurança, tiraria sua licença por várias corridas, mas sou apenas um piloto e não tenho muito poder para tomar estas decisões “, desabafou o espanhol.

Lorenzo e Simoncelli já trocaram farpas no passado. Antes do GP de Portugal, válido como segunda etapa do Mundial de Motovelocidade, o piloto da Yamaha criticou o estilo de pilotagem do italiano e os dois discutiram na coletiva de imprensa após o treino de classificação em Estoril. Veja o vídeo.

Lorenzo diz: “Se no futuro não acontecer nada, não é um problema para mim, mas se no futuro acontecer algo com você, será um problema.”

Simoncelli responde ironicamente e tira risos dos presentes na coletiva: Ok, eu serei preso.

Veja como foi o acidente entre Simoncelli e Lorenzo e dê sua opinião.

2 COMENTÁRIOS

  1. Como disse o Caique, tambem não so fã do Lorenzo, e acho o Simoncelli um grande piloto, uma pena que o seu estilo de pilagem acabe mais prejudicando ele doque ajudando, bom ajuda no treino mais na corrida sempre acaba levando um chão! Não acho que ele deva voltar pra Moto2, afinal ja tem muito mlk louco e se ele cai ali, ai sim pode causar um grande acidente, acho que ele deve mander seu estilo, mais pensnado mais em pontuar doque ganahr a corrida, afinal o premio maior vem no final do campeonato e não acada prova.

    Abraço

  2. Não sou muito fã do Lorenzo, mas o na minha opinião o Simoncelli não é piloto pra MOTOGP, deveria voltar pra moto2. É tipo leão de treino, chega na hora da corrida pipoca…… Caiu várias vezes nesse ano e mudou o rumo do campeonato….. Acho que ele deve voltar para a MOTO2 e aprender um pouco mais……….

    Sds

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


× sete = 42