Líderes se reúnem para projetar soluções para sair da crise

0
160


Foto Ilustração: efetividade.net

Talvez nos próximos dias tenhamos boas notícias a divulgar sobre o mercado brasileiro de motocicletas. Isso porque representantes do governo e das montadoras se reuniram para encontrar uma saída para elevar o número de vendas que mês a mês segue caindo.

A reunião ocorreu na última terça-feira (19) em Brasília. Pelo lado do governo estiveram presentes o superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa), Thomaz Nogueira, e o secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Alessandro Teixeira. Os dois discutiram medidas possíveis com representantes da Abraciclo, a associação que representa as marcas.

Se levarmos em consideração o resultado da última reunião, o consumidor não tem muito a comemorar. A medida tomada foi a elevação do IPI de 25% para 35% sobre as motos importadas com até 250 cm³.

Os resultados e desdobramentos dessa reunião ainda não foram divulgados. Mas esperamos que tenham pensado em meios de facilitar a liberação dos financiamentos bancários, principal fator alegado para o número decrescente de vendas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


− 1 = cinco