KTM volta para o Mundial de Motovelocidade em 2017

0
455
A KTM participou da categoria Moto3 no Mundial de Motovelocidade.

Mundial de MotoGP – Foi anunciado pelo CEO da fabricante austríaca KTM, a participação da marca no Mundial de MotoGP para o ano de 2017. Para participar da principal categoria no mundial de motovelocidade, foi anunciada uma provável moto com motor V4 de 1.000 cc.

A KTM participou da categoria Moto3 no Mundial de Motovelocidade.
A KTM já participou da categoria Moto3 no Mundial de Motovelocidade.

Foto Divulgação.

KTM volta para o Mundial de Motovelocidade em 2017

Foi anunciada a volta da fabricante austríaca KTM para o mundial de motovelocidade, mas agora para a categoria principal, que é o MotoGP. O CEO da empresa, Stefan Pierer foi quem oficializou a notícia e garantiu a volta da KTM para o Mundial de MotoGP no ano de 2017.

A KTM já participou do mundial, porém com motos diferentes e na categoria de entrada, o Moto3. Os planos de Pierer é fabricar um chassi próprio e equipar a moto com motor V4 de 1.000 cc. Ainda não sabemos se a KTM entrará como uma equipe exclusivamente de fábrica, como é no caso da Honda, Suzuki, Yamaha e a Ducati.

De acordo com o presidente da marca, inicialmente eles começariam ”alugando” a moto para um equipe satélite ou até para um novo time criado dentro da competição. O modelo para o mundial foi batizado de RC16.

Foi liberado um cronograma para o desenvolvimento do protótipo da RC16, que ficou da seguinte forma:

Em 2015, começa os testes dos novos elementos eletrônicos, assim como os testes do motor V4 de 1.000 cc. Em 2016, começa os testes direto na pista, onde os técnicos verão se o chassi está correspondendo de forma satisfatória em relação à evolução da moto. Os testes de 2016 já acontecerão com um piloto profissional pré-definido e a previsão é que a RC16 seja lançada até o final do mesmo ano.

>>Conheça a nossa loja de motos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


7 + = dez