KTM surpreende em 2011 e tem crescimento de 22% nas vendas

2
780
KTM Duke 125

Foto: divulgação

Mesmo com a crise que assola toda a Europa algumas marcas mostram que o setor das duas rodas não passa pela mesma situação e, ao contrário, só vem crescendo ano após ano. Vale ressaltar também que os mercados emergentes são de suma importância para os bons resultados. Países como o Brasil e a Índia são bons exemplos de mercados de duas rodas que não param de crescer. Só para se ter uma ideia a Caltabiano, concessionária paulista da BMW, foi a loja que mais vendeu motos da marca no mundo inteiro em 2011.

Outra europeia que começa a apostar na força dos mercados emergentes é a KTM, que em 2011 surpreendeu nos números de vendas. Em parceria com a indiana Bajaj, no ano passado a marca austríaca teve um faturamento superior a 20 milhões de euros. Pode parecer pouco comparado com as gigantes japonesas, entretanto o número de motos vendidas pulou de 66.327 unidades em 2010 para 81.200 em 2011, que representa um aumento de mais de 22%.

O fato se dá principalmente pelas vendas da KTM 125 Duke na Índia e na Europa, e a marca acredita que esses números ainda devem crescer e muito com a entrada efetiva em mercados como o do Brasil e com o lançamento das novas Duke 200 e 350.

2 COMENTÁRIOS

  1. Realmente é vergonhoso marcas como KTM e Ducati estar nas mãos do Grupo Izzo. Tenho uma KTM 990 Adventure, ainda na garantia e aguardo a mais de 5 meses um retentor. Conclusão, tive que desembolsar e arrumar a moto no particular.
    O Grupo Izzo não tem capital de giro, as motos são todas alienadas, não tem peça de reposição, não tem pós venda….resumo, não tem nada de bom! Do contrário da Caltabiano que é impecável em tudo!

  2. Enquanto a KTM for representada no Brasil pelo Grupo IZZO, penso ser muito difícil haver crescimento de vendas da marca, seja qual for o modelo lançado. O Grupo IZZO conseguiu fixar uma das piores imagens que uma empresa comercial pode ter. Ao que tudo consta, inexiste pós-venda para a KTM no país, graças ao Grupo IZZO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


× 1 = oito