KTM RC16 MotoGP: primeiro teste foi realizado em Valência

2
311

KTM RC16 MotoGP: em quatro semanas após o lançamento oficial, os pilotos de testes da KTM Alex Hofmann (Alemanha) e Mika Kallio (Finlândia) encerraram os testes com a nova moto que será lançada no Mundial de Motovelocidade. Os testes são um importante passo para a empresa austríaca e ocorreram no Circuito Ricardo Tormo.

130056_Mika_Kallio_KTM_RC16_Valencia_2015
Fotografia: Platzer Philip

Fonte: ktm.com

S1000RR

KTM RC16 MotoGP: primeiro teste foi realizado em Valência

O Circuito Ricardo Tormo, com suas excelentes condições e extensão de 4 quilômetros, ofereceu nesse fim de semana a oportunidade para que os pilotos oficiais de teste da KTM pudessem realizar inúmeras voltas com a nova KTM RC16 MotoGP. O alemão Alex Hofmann pilotou a moto durante o sábado e o finlandês Mika Kaillo realizou os testes durante o domingo.

O desenvolvimento de um conceito para o MotoGP certamente foi um importante passo para a marca austríaca e os testes foram eficazes para as considerações da moto lançada há quatro semanas, segundo o Consultor  MotoGP Mike Leitner: “Estou muito impressionado com o que a equipe tem conseguido nas quatro semanas desde o lançamento. Já existe um excelente espírito de equipe e isso significa uma resposta rápida a ação que teve  seu ínicio desde a fábrica. O circuito de GP em Valência tinha muito mais aderência do que Spielberg (Red Bull Ring da Áustria), e  mesmo assim funcionou muito bem dentro do pacote. Eu também estou feliz com nosso perfil de pilotos atual. Ambos estão trabalhando muito profissionalmente e são muito analíticos. Alex (Hofmann) ofereceu muitas informações úteis e um dia depois, Mika (Kallio) já estava em um nível em que pudemos continuar a trabalhar na melhoria de todo o desempenho.”

ktm_mika_kallio_1
Mika Kallio é um dos pilotos oficiais de testes da KTM e pilotou a nova RC16 no fim de semana. Foto: Redes Sociais

“Claramente, ainda havia um monte de pontos de interrogação antes do teste, mas agora eu estou muito feliz e eu posso ir para a repouso de Inverno com um sentimento bom. Alex e a equipe já têm feito um trabalho impressionante, não tivemos absolutamente nenhum problema e já estamos em um nível muito alto. No entanto, ainda temos um longo caminho a percorrer e eu estou ansioso para o próximo teste. Agora, eu vou para casa para realizar algumas corridas no gelo e assim me manter em forma “, disse o piloto Mika Kallio sobre as impressões que teve da moto.

ktm_mika_kallio
Mika Kallio – RC16 MotoGP. Foto: Redes Sociais

“É bom saber que o que dizemos sobre a moto segue na mesma direção. Mika estava correndo aqui há algumas semanas… Ele foi capaz de obter tempos muitos respeitosos durante suas voltas ao final de seu primeiro dia com a moto. Isso deixa claro que todo o pacote está funcionando, o que é mais um passo importante para a equipe antes do inverno “,  afirmou Alex Hofmann sobre as impressões em conjunto com a equipe.

Com base em todas as considerações reunidas pelos pilotos e pela equipe técnica, a KTM realizará intenso desenvolvimento na RC16 MotoGP. A partir disso, novos testes se realizarão com a moto, o que provavelmente se dará no início de  fevereiro de 2016.

ktm_mika_kallio_2
A KTM RC16 MotoGP . Foto: Redes Sociais

Vamos esperar as novas considerações.

>>Visite a nossa loja de motos

 

2 COMENTÁRIOS

    • Bom dia meu caro. A Equipe Best Riders lamenta a confusão de nacionalidade por parte do nosso editor. Ele é bacana, mas deixou-se distrair um tanto rsrs.Obrigado por nos informar e acompanhar. Grande Abraço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


− um = 6