KTM está preparando novidades

1
789
ktm

KTM está preparando novidades! Depois de anunciar a produção de seu scooter elétrico e que deseja montar motos no Brasil, surgiram fotos “espiãs” na internet da KTM 1290 Super Duke, que deve chegar ao mercado em 2014.

ktm
KTM 1290 Super Duke

Fotos: Motorrad/ Divulgação

KTM está preparando novidades

As imagens estão sendo divulgados por sites europeus, como o alemão Motorrad e o italiano Motoblog, e mostram uma nova KTM 1290 Super Duke, com boas diferenças da moto apresentada no ano passado no Salão de Milão. Começando pela frente, os faróis que lembram o da pequena 390. Outro diferente ponto é o escapamento, que deixou de ser fino e elegante como no protótipo apresentada, para um escape “grosso” (pra não dizer grosseiro). O painel de instrumentos está parecido com o do modelo 1190 Adventure, com tela LCD e tacômetro analógico.

ktm
KTM 1290 Super Duke

No mais, está confirmado o motor V-Twin derivado do 1195 RC8R e o visual musculoso e esportivo. Claro que tudo isso ainda pode passar por mudanças, afinal a KTM está testando a 1290 Super Duke. Só saberemos como realmente será a moto no final do ano, quando acontece o Salão de Milão e ela deve ser apresentada. Novos modelos Enquanto isso, a KTM confirma a produção de seu primeiro scooter elétrico, um modelo esportivo que começará a ser fabricado em série em 2015. O E-Speed, apresentado em março em Tóquio, no Japão, tem um motor de 11kw de potência, o que equivale a 14,95 cv e atinge até 85km/h. Também chegará em breve, com previsão para o ano que vem, o modelo off-road elétrico da KTM, o Freeride E.

ktm
KTM E-Speed

Brasil

Em entrevista a uma revista americana, o CEO da KTM, Stefan Pierer, falou que a marca pretende voltar ao Brasil e firmar uma parceria para montar suas motos. “No Brasil, nós erramos, e tivemos a lição de que se você não tiver o parceiro certo, então está em apuros. Na verdade, é um grande mercado, mas também muito perigoso”, afirmou na reportagem. Pierer se referiu aos problemas que teve com o Grupo Izzo, parceiro no Brasil que iria viabilizar a produção de motos da KTM no país e não cumpriu o compromisso assumido, causando grandes problemas para a marca com os clientes brasileiros. Agora é esperar as novidades da KTM se confirmarem, em especial sobre o Brasil, para podermos contar com todos estes novos modelos.

ktm
KTM Freeride E

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


× 3 = vinte um