KTM e suas primeiras conquistas no Brasileiro de Motocross

0
555

KTM retornou ao mercado brasileiro em 2015  celebra conquistas na categoria MX2, uma das principais do Motocross Nacional.

antonio-cairoli-03
Antonio Cairoli

Assessoria de Imprensa Dafra

promocional_ktm

KTM e suas primeiras conquistas no Brasileiro de Motocross

Os cerca de 25 mil expectadores presentes na disputa da 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizada no último final de semana em Tapejara, no Rio Grande do Sul, puderam acompanhar de perto um feito importantíssimo e inédito para a KTM no Brasil. Pela primeira vez a marca, que retornou oficialmente ao País em 2015, conquistou vitórias na categoria MX2, uma das principais do motocross nacional, com Enzo Lopes e Pepê Bueno, ambos pilotando a KTM 250 SX-F.

brasileiro-motocross-credito-mau-haas
Crédito: Mau Haas

Já no sábado os pilotos KTM fizeram bons treinos classificatórios e no domingo venceram as duas baterias disputadas. Na primeira Enzo e Pepê largaram bem e mantiveram-se no pelotão da frente. A vitória ficou com o paranaense Pepê Bueno, que ultrapassou o vice-líder faltando nove minutos para acabar, mantendo-se em primeiro até o final e com uma diferença inferior a um segundo, demonstrando como a bateria foi disputada.

Na segunda bateria o gaúcho Enzo Lopes tinha uma motivação extra: conquistar sua primeira vitória em casa na MX2. Com uma ótima largada, manteve-se na frente cruzando a linha de chegada em primeiro, quase quinze segundos à frente do 2º colocado. Com essa vitória Enzo alcançou o 3º lugar na etapa, somando-se as duas baterias. Pepê manteve-se bem na disputa e recebeu a bandeirada em 3º, conquistando a vitória da etapa.

brasileiro-motocross-credito-renato-dalzochio-8
Brasileiro de Motocross. Crédito: Renato Dalzochio

Pepê Bueno: “Na primeira bateria eu dei tudo de mim. Esperei o momento certo para atacar e consegui realizar um sonho com a vitória. Na segunda bateria administrei para pontuar o suficiente para conquistar a etapa e deu certo”.

antonio-cairoli-01

Enzo Lopes: “O fim de semana foi muito bom. Vencer a segunda bateria foi sem dúvida um sonho realizado, ganhar em casa era tudo que eu queria, o público me incentivando a cada volta, isso não tem preço. Nas últimas voltas tanta coisa passou pela minha cabeça, principalmente o quanto eu treinei e me esforcei para chegar naquele momento. Estou muito contente e continuo motivado a treinar cada vez mais para alcançar outras vitórias”.

brasileiro-motocross-credito-renato-dalzochio-1

Com apenas 16 anos, o gaúcho Enzo Lopes é estreante na 250cc (MX2) e agora ocupa a 4ª colocação geral do Campeonato Brasileiro de Motocross. Pepe Bueno está na 6ª colocação na geral.

No próximo dia 15 de novembro Enzo viaja para os Estados Unidos para disputar a edição 2015 do Thor Winter Olympics e, em dezembro, encontra-se com Pepê Bueno para disputarem as finais do Arenacross.

brasileiro-motocross-credito-renato-dalzochio-7

José Ricardo Siqueira (Gerente de Marcas Dafra): “Realmente tem sido um ano de grandes conquistas para a KTM no seu retorno ao Brasil. Após os títulos no Campeonato Brasileiro de Enduro, essas vitórias dos dois jovens, num campeonato tão difícil e com tantas equipes e pilotos de ótimo nível nos faz ter certeza que o trabalho está sendo bem feito. Porém, justamente pelo excelente nível não poderemos relaxar e precisaremos trabalhar ainda mais forte para manter a competitividade nas próximas etapas”.

Pepê Bueno tem o apoio oficial da Concessionária KTM Sacramento Motosports, Protork, Jett, Troy Lee Design, Serginho Suspension, Feirão MX e 5inco.

Enzo Lopes tem o apoio oficial da Dafra Motos, KTM, Red Bull, Pirelli, Motul, Oakley, Circuit, Fox e Works Suspension e Stocovich.

antonio-cairoli-04

>>Visite a nossa loja de motos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


6 − três =