KTM e Nuviz desenvolvem capacete com painel na viseira

3
719

Projetar informações do painel da moto na viseira do capacete é o objetivo da KTM e da Nuviz, companhia dedicada à tecnologia.

REALIDADE_AUMENTADA_06
O piloto terá a sua disposição várias informações: navegação, velocidade, rotas e horas

TEXTO: Aldo Tizzani/ Agência INFOMOTO
FOTOS: Divulgação

KTM e Nuviz desenvolvem capacete com painel na viseira

A tecnologia Head Up Display (HUD) – que projeta imagens e informações no parabrisa dos automóveis – parece que agora chegará de vez ao mundo moto. O sistema de realidade aumentada permitirá visualizar os parâmetros de funcionamento da moto e outras informações como, por exemplo, navegação, condições das estradas, temperatura etc… Os dados serão projetados diretamente na viseira do capacete do piloto.

REALIDADE_AUMENTADA_05
Em função da tecnologia HUD, as informações serão projetadas na viseira do capacete

O Grupo KTM,da Áustria, está entrando este campo graças a um acordo de cooperação com a Nuviz, uma jovem empresa norte-americana especializada neste segmento.

REALIDADE_AUMENTADA_01
O protótipo é uma peça que será aplicada na queixeira do capacete

Como será?

O primeiro produto da Nuviz neste segmento será apresentado oficialmente já no primeiro semestre de 2017. O protótipo é um componente fixado na queixeira do capacete. Na extremidade superior há uma peça em acrílico, que fica praticamente colada à viseira. E é dali que as imagens são projetadas.

REALIDADE_AUMENTADA_03
O primeiro produto da Nuviz será apresentado oficialmente já no primeiro semestre de 2017

Em uma pequena projeção no canto baixo direito, o motociclista poderá obter dados como, por exemplo, velocidade real, velocidade permitida, indicação do trajeto, horário etc. Além de exibir informações na viseira, o sistema HUD também permitirá interagir em várias áreas: navegação, comunicação, capturar fotos ou gravar vídeos.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


6 − = três