KTM confirma que volta ao Mundial de MotoGP em 2012

0
119

Fotos: Red Bull e KTM

A marca austríaca confirmou que voltará a participar do Mundial de Motovelocidade em 2012 por meio da nova categoria Moto3, que substituirá as atuais 125 cc em 2012.

A KTM fornecerá motores, com exclusividade, à equipe alemã Kalex, que possui vasta experiência no mundo das competições e atualmente fabrica o chassi utilizado por algumas equipes na Moto2, inclusive a do atual líder da categoria, o também alemão Stefan Bradl.

Atualmente, o piloto Joan Olivé e uma equipe capitaneada por Wolfgang Felber trabalham no desenvolvimento do novo 250 cm³ 4T.

Como mostramos aqui no Best Riders ainda em fevereiro,  é plausível supor que a base do motor que está sendo testado, seja o da KTM SX-F 350, de MX, devidamente alterado para a categoria. Um motor que concilia confiabilidade e alto desempenho em altas rotações graças à utilização da mais alta tecnologia em seu desenvolvimento e construção.

Agora resta aguardar até 2012 para ver esta máquina em ação. Ainda não estão definidas quais equipes e pilotos utilizarão as motos Kalex-KTM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


+ 5 = onze