KTM 1290 Super Duke R desembarca no Brasil

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KTM 1290 Super Duke R: a poderosa naked  importada já está disponível ao mercado brasileiro.

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Foto Divulgação

Dafra Motos

KTM 1290 Super Duke R desembarca no Brasil

Considerada a naked mais potente do mundo, a KTM 1290 Super Duke R já está disponível no mercado brasileiro. Após a apresentação de seu protótipo,  foi em 2013 seu lançamento oficial, coroando a lendária gama de motos naked da KTM redefinindo o conceito StreetFigther.

O design agressivo somado aos dados de desempenho fazem da 1290 R “a mais extrema Duke de todos os tempos”. Com modos de pilotagem exclusivos, desempenho imbatível, a moto oferece prazer na pilotagem, podendo ser pré-programada das pistas de corridas para as ruas da cidade.

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A Super Duke traz o conceito da KTM de potência sem fim, da mais alta precisão, ergonomia perfeita, simplesmente “Ready to Race”. Alta tecnologia, design forte, esportividade e precisão nas funcionalidades, desempenho, segurança máxima e prazer na condução, são os precedentes maiores que a marca quer trazer ao país.

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KTM 1290 Super Duke R – Vídeo

O vídeo é de 2014, mas traz vislumbre do potencial da Super Duke.

KTM 1290 Super Duke R – Ficha técnica

MOTOR
TIPO Dois cilindros, quatro tempos, V 75°
CAPACIDADE CÚBICA 1.301 cm3
DIÂMETRO / CURSO 108 / 71 mm
POTÊNCIA 132 kW (180 CV) @ 8.870 rpm
TORQUE 144 Nm @ 6.500 rpm
TAXA DE COMPRESSÃO 13.2 : 1
MOTOR DE ARRANQUE/BATERIA Elétrico/12 V, 12 Ah
TRANSMISSÃO 6 velocidades
SISTEMA DE COMBUSTÍVEL Injeção eletrônica de combustível (EFI) Keihin (corpo de borboleta RBW 56 mm)
CONTROLE 4 V / DOHC
LUBRIFICAÇÃO Lubrificação de pressão com três bombas Eaton
ÓLEO DO MOTOR Motorex, SAE 10W-50
TRANSMISSÃO PRIMÁRIA 40:76
TRANSMISSÃO FINAL 17:38
ARREFECIMENTO Refrigeração líquida
EMBREAGEM Embreagem deslizante da PASC/acionada hidraulicamente
GERENCIAMENTO DO MOTOR / IGNIÇÃO Sistemas de gerenciamento do motor (EMS) da Keihin com RBW, ignição dupla
CONTROLE DE TRAÇÃO MTC da Bosch com três modos (desligável)
CHASSI
CHASSI Quadro em treliça de aço cromo-molibdênio com pintura eletrostática
SUBQUADRO Aço cromo-molibdênio
GUIDÃO Alumínio, cônico Ø 28 / 22 mm
SUSPENSÃO DIANTEIRA WP-USD, Ø 48 mm
SUSPENSÃO TRASEIRA Monoamortecedor WP
CURSO DA SUSPENSÃO DIANTEIRA / TRASEIRA 125 / 156 mm
FREIO DIANTEIRO Pinça aparafusada radialmente, quatro pistões, disco de freio Ø 320 mm
FREIO TRASEIRO Pinça fixa, pistão único, disco de freio Ø 240 mm
ABS Dois pistões da Brembo, Dois canais ABS 9M+ da Bosch (incl. modo Supermoto, desligável)
RODAS DIANTEIRA / TRASEIRA Rodas em alumínio fundido 3.50 x 17”; 6.00 x 17”
PNEUS DIANTEIRO / TRASEIRO 120/70 ZR 17; 190/55 ZR 17
CORREIA Anel X 5/8 x 5/16″
SILENCIADOR Silenciador em aço inoxidável com catalisador regulado
ÂNGULO DE ESTERÇO 65.1°
TRAIL 107 mm
DISTÂNCIA ENTRE EIXOS 1,482 ± 12 mm
DISTÂNCIA AO SOLO 140 mm
ALTURA DO ASSENTO 835 mm
CAPACIDADE DO TANQUE aprox. 18 litros/3,5 litros na reserva
PESO (READY TO RACE) aprox. 189 kg (peso seco)

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