Kawasaki Z900RS é viagem aos anos 70

0
141

Com visual inspirado na Z1, de 1972, nova clássica moderna tem motor de 111 cavalos, freios ABS e até controle de tração

KAWA_Z900RS_01_2017
Apresentada no Tokyo Motor Show, a nova Z900RS foi inspirada na lendária Z1, de 1972

TEXTO: Aldo Tizzani / Agência INFOMOTO
FOTOS: Divulgação

Kawasaki Z900RS é viagem aos anos 70

Famosa por suas superesportivas de mais de 200 cv de potência e nakeds radicais, a Kawasaki voltou às origens e apresentou uma clássica moderna no Salão de Tóquio. A nova Z900RS carrega todo o carisma e traz o visual inspirado na lendária Z1, de 1972. Uma moto de concepção simples que carregava a essência do motociclismo.

KAWA_Z900RS_02_2017
A nova clássica moderna da Kawasaki, a Z900RS pode ser uma boa companheira para rodar na cidade

Além do ar retrô, a Z900RS traz mecânica atual e boa dose de eletrônica embarcada, pois conta com sistema de freios ABS, controle de tração, faróis e lanterna em LED. Detalhe: a sigla RS significa “retro sport”.

KAWA_Z900RS_11_2017
Farol, lanterna e piscas usam iluminação de LED

Motor

Seu motor de quatro cilindros é baseado na recém-lançada Z900, porém retrabalhado para oferecer 111 cv de potência máxima (a 8.500 rpm), além de mais torque em baixos e médios giros – 10 kgf.m a 6.500 rpm. O controle de tração com dois níveis de atuação está presente no modelo clássico – mas, curiosamente, o item não consta nas modernas nakeds Z900 e Z1000.

KAWA_Z900RS_08_2017
O novo modelo clássico estará disponível em três opções de cores: vermelho, preto e verde

O quadro em treliça é confeccionado com tubos de aço, como na Z900, mas com uma estrutura de assento diferente que sua prima-irmã: subindo de 795 para 835 mm a altura do banco em relação ao solo. O guidão é mais largo e mais alto se comparado ao da sua irmã “modernosa”.

KAWA_Z900RS_12_20171031122237
O quadro da clássica Z900RS é do tipo treliça confeccionado com tubos de aço
KAWA_Z900RS_04_2017
O guidão da Z900RS é mais largo e mais alto se comparado com o da Z900

Ciclística

Na dianteira, a nova Z900RS conta com garfo invertido (upside-down) com tubos de 41 mm, 120 mm de curso e disco de 267 mm, com pinças de fixação radial. Já na traseira, monoamortecedor posicionado de forma horizontal (ajustável) e 140 mm de curso, além de disco simples de 216 mm. Para maior nível de segurança, ambas as rodas contam com sistema de freios ABS.

KAWA_Z900RS_09_2017
A Z900RS conta com garfo invertido com tubos de 41 mm, 120 mm de curso e disco de 267 mm

O modelo está equipado com rodas de liga-leve de 17 polegadas, calçadas com pneus de perfil esportivo – 120/70 ZR17 (Diant.) e 180/55 ZR17 (Tras).

Design e estilo

Os elementos estéticos da nova Z900RS nos faz voltar no tempo até o início dos anos de 1970. O tanque, em forma de gota e capacidade para 17 litros, traz dois tons de cores, cujo desenho se estende até a rabeta. Aliás, as linhas são idênticas ao modelo original.

KAWA_Z900RS_05_2017
O tanque, em forma de gota, têm capacidade para 17 litros de combustível

Seguindo o estilo clássico, o painel de instrumentos conta com dois mostradores redondos (velocímetro e conta-giros) e, entre eles, um pequeno display LCD, que traz diversas informações como: indicador de marcha, nível de combustível, temperatura do motor e nível do controle de tração. Para completar o estilo “moto com cara de moto”, um farol redondo de LED com moldura cromada.

KAWA_Z900RS_10_2017
O painel de instrumentos conta com dois mostradores, entre eles um pequeno display LCD
KAWA_Z900RS_07_2017
O novo modelo clássico estará disponível em três opções de cores: vermelho, preto e verde

O peso da RS é de 215 kg em ordem de marcha, cinco mais que a Z900. O modelo estará disponível em três opções de cores – vermelho, preto e verde – e chegará às concessionárias europeias em dezembro. O preço será anunciado pela montadora durante o Salão de Motos de Milão (ITA), que acontece entre 9 e 12 de novembro.

KAWA_Z900RS_06_2017
O peso da RS é de 215 kg em ordem de marcha, cinco mais que a Z900

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


− cinco = 4