Kawasaki Racing Team realiza testes em Valência para o Mundial de Superbike 2013

0
1255

moto8

Fotos: Divulgação

A equipe Kawasaki Racing Team, com os pilotos Tom Sykes e Loris Baz, concluiu dois dias de testes em Valência como parte da preparação para o Campeonato Mundial de Superbike 2013. O circuito de Valência, forte e intenso, com muitas curvas espremidas em uma pequena área no geral, esteve seca para a equipe da Kawasaki durante o primeiro dia, mas contou com chuva no segundo dia e trouxe uma parada prematura para os testes. Apesar disso, ambos os pilotos ainda conseguiram dar mais de 130 voltas para as sessões.

Kawasaki Racing Team Tom Sykes
O asfalto em Valência foi recapeado recentemente e se apresentou mais suave do que a última visita ao antigo circuito do campeonato de Superbike. Como o local não é mais utilizado para corridas do mundial, foi decidido não seguir com testes em pista molhada. Em condições secas, a equipe acredita que a pista esteve cerca de 0,5 segundo mais rápida.

Kawasaki Racing Team Loris Baz
Tom e Loris consideraram que, para um primeiro teste com suas novas Kawasaki Ninja ZX-10R 2013 de corrida, a pista ofereceu uma boa oportunidade para ganhar tempo de pista valioso. No ano passado, no teste mesmo teste, Sykes fez o tempo de volta em Valência de 1min33.1s, e neste ano, no primeiro dia e, em seguida, novamente com pneus usados ​​no dia dois, ele estabeleceu o tempo de 1min32.8s. Baz definiu um tempo de volta muito forte, estabelecendo a boa marca de 1min33.4s, considerando que estabelecer tempos de volta rápidos não eram o objetivo deste teste em particular. Ambos os pilotos afirmaram que se a chuva não aparecesse, conseguiriam baixar os seus tempos cerca de meio segundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


4 + nove =