Kawasaki traz para o Brasil a KLX 140L, uma MX para iniciantes

0
1455

A Kawasaki passa a comercializar no Brasil a KLX 140L, modelo destinado a pilotos iniciantes no motocross mas que já superaram a fase de andar nas pequenas KX 65 e KLX 110. Pessoas de baixa estatura que não precisam de uma Mx profissional, também podem encontrar na nova KLX uma opção mais apropriada para o lazer.

“Desenvolvida especificamente para que jovens pilotos treinem e conheçam o universo duas rodas, está motocicleta oferece o pacote ideal para a diversão off-road”, afirma Affonso de Martino, gerente comercial da Kawasaki Motores do Brasil.

Reconhecido pela sua confiabilidade e bom desempenho — a marca não divulgou a potência —, o motor 4T de 144 cm³ é refrigerado a ar e alimentado por carburador Keihin PB20 com modificações que garantem um suprimento de combustível constante, mesmo durante saltos e pilotagens mais agressivas.

Muito fácil de pilotar, a embreagem é leve, o câmbio é de 5 marchas e a partida é elétrica. Entretanto, se a moto mantivesse o pedal de partida seria seria ainda melhor.

Além do visual agressivo imposto pelas belas carenagens e pela inconfundível cor Lime Green (a única disponível), é nos detalhes da KLX que encontramos a tão desejada qualidade construtiva, que é tradição na marca.

Apesar de ser uma moto de entrada na categoria, esta 140 está equipada com balança de alumínio e monoamortecedor traseiro com reservatório externo e ajuste de pré-carga com 4 pre-sets e 22 pre-sets de retorno. Tanto na frente  — onde recorre a bengalas de 33 mm — quanto atrás, o curso é de 180 mm.

Na versão L, que é a que a Kawasaki optou por trazer ao Brasil, as rodas são de 19” na frente e 16” atrás. Medidas que possibilitam, ao mesmo tempo, superar com facilidade terrenos irregulares e dão grande agilidade à MX, que pesa apenas 90 kg. As demais medidas são:

Comprimento total 1 895 mm
Largura total 790 mm
Altura total 1 075 mm
Entreeixos 1 285 mm
Dist. livre do solo 255 mm
Cap. do tanque 5,8 litros

O preço sugerido pela marca é de R$ 8 990 e o modelo pode ser encontrada nas concessionárias autorizadas off-road Kawasaki: Bike Box (São Paulo, SP), Pro Tech ( Niterói, RJ) e M3 ( Caxias do Sul, RS). Nas demais concessionárias, serão comercializas sob encomenda.

Abaixo, podemos ver a KLX 140 em ação em um pequeno vídeo produzido pela marca.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


2 × = doze