Salão Duas Rodas: Kawasaki Ninja H2 e H2R são novidades

0
342

Entre os dias 07 e 12 de outubro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi em São Paulo, a Kawasaki Motores do Brasil apresenta, em um espaço de 1520 metros quadrados, todo o seu line-up com os recentes lançamentos e uma grande novidade: a Ninja H2R. Oferecendo a maior e mais completa linha de motocicletas de alta performance do Brasil, a Kawasaki comemora sete anos de atividade no país em grande fase.

h2R_built_belief

VGCOM – Assessoria Kawasaki

kawa

Ninja H2 e H2R: as superesportivas mais potentes do mundo

Os visitantes poderão conferir 42 produtos em exposição, incluindo a naked Z300, a estradeira Vulcan S, as aventureiras Versys 650 e Versys 1000 e as off-road KLX110 e KX450F, todos lançados recentemente no Brasil. A marca também apresenta pela primeira vez no Brasil os novos Jet Ski® Ultra 310LX e Ultra 310R modelo 2016.

Lançada no Brasil em março deste ano, a Ninja H2 teve apenas 28 unidades importadas para o Brasil, já esgotadas. O grande destaque da Kawasaki para este Salão é a inédita apresentação da Ninja H2R. Esta versão exclusiva para uso em pista oferece uma extraordinária experiência de pilotagem, jamais vista antes. Com uma aceleração brutal e velocidade espetacular, a H2R é impulsionada por um motor de 998 cm³ de 4 cilindros em linha com supercharger, com potência de mais de 300 CV. As asas em fibra de carbono, que adicionam estabilidade para a pilotagem sob altíssima aceleração, foram projetadas com o apoio da divisão aeroespacial da Kawasaki. A Ninja H2R é simplesmente incomparável e será oferecida sob encomenda para o mercado brasileiro, através da rede de Concessionárias Kawasaki.

BUILT BEYOND BELIEF – O marco inicial para o desenvolvimento da Ninja H2R foi um forte desejo de oferecer aos usuários algo que eles nunca experimentaram antes. Convencidos de que uma verdadeira e extraordinária experiência de pilotagem não poderia ser obtida simplesmente melhorando a performance de uma motocicleta já existente, os projetistas resolveram partir para construir “A MOTO” a partir do zero. Esta motocicleta teria que entregar uma aceleração intensa e uma velocidade espetacular, conjugada com a performance ao nível de uma motocicleta supersport de pista. Para atingir esta meta, foram recrutadas outras empresas do grupo Kawasaki formando um nível de colaboração sem precedentes.

h2R_built_lateral

Desenvolvendo a Ninja H2R como um modelo para circuito fechado possibilitaria a busca pela performance sem as limitações impostas aos veículos de utilização urbana. Os resultados foram incríveis, com o novo modelo oferecendo uma experiência aos sentidos que ultrapassa qualquer coisa que os usuários de motocicletas podem encontrar atualmente.

A Ninja H2R é impulsionada por um motor com supercharger com uma potência de mais de 300 CV , e um desenho compacto compatível com as outras motocicletas de 1000 cilindradas do mercado. O ponto chave para alcançar este rendimento incrível concentra-se no supercharger do motor, um conjunto projetado especificamente para motocicleta feito totalmente “em casa”, com a tecnologia da Gas Turbine & Machinery Company, da Aerospace Company e da Corporate Technology Division.

A tecnologia do grupo Kawasaki não está limitada ao supercharger. O know-how tecnológico compartilhado com outras empresas do grupo pode ser encontrada por todas as partes do motor inovador e do quadro. Por exemplo, as asas superiores e inferiores em fibra de carbono que adicionam estabilidade para a condução em altíssimas velocidades foram projetadas com o apoio do braço aeroespacial da Kawasaki. Este é apenas um de muitos exemplos, mas a colaboração entre os grupos e o nível da tecnologia obtida culminaram neste modelo e são a razão pela qual este modelo tem a marca Kawasaki River* exibida em destaque na carenagem superior frontal.

* A marca Kawasaki River é um símbolo de longa data do grupo Kawasaki que monta aos anos 1870. Como política, o uso deste símbolo nos produtos é raro e limitado aos modelos com significância histórica. Esta honra foi concedida à Ninja H2R.

H2_R_a_Moto

Ao trabalhar no nome deste modelo, aplicar a palavra “Ninja”, sinônimo de Kawasaki e utilizada em inúmeros modelos lendários através dos anos, foi uma opção óbvia. Mas também ela foi nomeada em homenagem a outro modelo que marcou época: a H2 (também conhecida como 750SS Mach IV), impulsionada por um motor de 2 tempos de 748cc de três cilindros que possuía uma intensa aceleração, que a tornou uma sensação mundial. Para um modelo que entregadirigibilidade de modelos supersport com o tipo de aceleração que nenhum usuário já tenha experimentado antes, nós não conseguimos pensar em um nome melhor para ela.

>>Visite a nossa loja de motos

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


5 − três =