Kawasaki Ninja 300: ela chegou ao Brasil!

109
1541
Kawasaki

Fotos: Alexandre Ciszewski

Exatamente dois meses após seu lançamento nos Estados Unidos, a Kawasaki Ninja 300 chegou ao Brasil! Em evento realizado nesta terça-feira (13), em São Paulo, a Kawasaki Motores do Brasil revelou o “segredo” para os amantes do mundo da moto. A motocicleta, inclusive, já teve sua produção em Manaus iniciada em novembro. “Com um pouco de sorte, a Ninja 300 poderá estar disponível nas concessionárias na primeira quinzena de dezembro”, afirmou Ricardo Suzuki, Gerente de Planejamento da Kawasaki Motores do Brasil.

A Ninja 300 chegou ao Brasil com a missão de substituir a Kawasaki Ninja 250R, que ainda será vendida enquanto durarem os estoques, já que sua produção foi encerrada em setembro deste ano. A Kawasaki Ninja 300, modelo 2013, tem preço público sugerido de R$ 17.990,00 (sem ABS) nas cores Lime Green, Pearl Stardust White e Ebony, e R$ 19.990,00 (versão com ABS) na cor Lime Green Special Edition (com grafismos que lembram bastante a Ninja ZX-10R)

É uma motocicleta completamente nova, com um design ainda mais agressivo. A nova “Ninjinha” tem um motor bicilíndrico de 296 cm³, com refrigeração líquida, capaz de gerar 39 cavalos de potência a 11.000 rpm. Esse novo “coração” da Kawasaki Ninja 300 apresenta um torque máximo maior, o que era um grande alvo de reclamações, de 2,8 kgf.m a 10.000 rpm, com uma coroa nova de 42 dentes, e possui uma sexta marcha mais longa, fazendo com que a velocidade final seja maior: 180 km/h, segundo divulgou a Kawasaki. O lançamento da Kawasaki está equipado com um chassi tubular diamond em aço e seu tanque de combustível tem capacidade de 17 litros.

Sua suspensão dianteira é telescópica com bengalas de 37 mm, já a balança traseira é monoamortecida a gás no sistema Uni-Trak, o que garante mais precisão nas mudanças de direção. Nos freios Nissin, disco simples de 290 mm na dianteira e 220 mm na traseira. Aqui, mais uma novidade: a nova Ninja 300 terá uma edição especial com freios ABS! O peso em ordem de marcha divulgado pela Kawasaki é de 172 kg (174 kg na versão com ABS). O pneu traseiro desta máquina também entra na lista de novidades, já que possui 140 mm de espessura (130 mm na Ninja 250R).

Seu painel também foi muito melhorado, deixando o modelo com um visual bem mais moderno, já que conta com um novo display digital em cristal líquido (velocímetro, relógio, indicador de combustível, hodômetros total e dois parciais e modo de pilotagem econômica – Eco Riding) e com tacômetro analógico (conta-giros). Sua embreagem assistida e deslizante, derivada das motocicletas das pistas de corrida, torna o acionamento da embreagem mais leve e evita o freio a motor excessivo, deixando a pilotagem mais prazerosa. A Ninja 300 ainda conta com válvula de aceleração dupla (borboletas duplas). Outra novidade é o lampejador de farol alto.

“Em apenas três anos de operação, a Kawasaki se firma como a marca que oferece a mais completa linha de motocicletas de alta performance no País. Nesse breve período, já somos o terceiro maior mercado da Ninja 250R. O lançamento da Ninja 300 no Brasil, em tempo recorde em relação ao lançamento global, pode parecer algo simples, mas na verdade envolveu extensivas pesquisas, colhendo a opinião dos usuários brasileiros e realizando testes de campo com nosso combustível em nossas estradas. O resultado é um produto que vai revolucionar o segmento de motocicletas esportivas de baixa cilindrada, no mundo todo, em que os fãs brasileiros da marca podem se orgulhar, pois forneceram importantes contribuições”, disse Ricardo Suzuki.

O desenho da nova carenagem conta com conjunto ótico duplo e com piscas laterais integrados. A carenagem apresenta melhor fluxo de ar, resultando e uma dissipação do calor gerado pelo motor muito mais eficiente, deixando o piloto mais confortável durante a pilotagem. Os retrovisores também foram modificados e agora são rebatíveis, melhorando a visibilidade e também o aproveitamento aerodinâmico.

Veja o vídeo de divulgação da nova “Ninjinha“:

109 COMENTÁRIOS

  1. É um absurdo o valor dela! Estava pensando em comprar uma só que invés dela já estou pensando na xj6, porque aqui em Sergipe é uns $21000 e isso sem abs, de fato ela está muito cara, apesar de ser linda!!! Agora é esperar um pouco até ver onde vai todo esse abuso financeiro!!! Valeu gente pelos comentários.

  2. Vamos fazer uma comunidade contra a compra da 300 até abaixarem o preço, quando verem o tanto de individuos que se recusam a pagar este preço, irão abaixar ou não vender aqui rs. Acho que só reclamar não vai adiantar, vamos agir ?

  3. Olá amigos!!!
    Respeito sinceramente a opinião de vcs quanto a escolha das motos que estão na concorrência brava, posso dizer q Honda é marca , mas NINJA é qualidade, não é puxando o saco das KAWA não mas sem duvidas em relação a potencia e belezura, isso pq essa marca é nova no Brasil,i magine quando ela conquistar mais cliente e confiança, vai estourar nas vendas, mas concordo com vcs ao reclamarem do preço, pois esta alto,mas para quem tem dinheiro isso não é problema o ruim é q enquanto esse povo compra o preço não vai abaixar e eu estou louco pra pegar uma mas com esse preço é difícil, mas sem duvidas q quando abaixarem o preço vai estourar e se suas concorrentes não terem atitudes vão perder feio. EU sem duvida sou a ninja, valeu galera DEUS OS ABENÇOE!!!

  4. Como podemos ver a moto é recém lançada uma super novidade, uma nova categoria, novo estilo e a kawasaki sabendo muito bem disso, eles iriam “enfiar a faca” mesmo

    As consecionaria estao cobrando 20.900,00 mas no site oficial da kawasaki está

    Ninja 300 ABS 2013 R$ 20.620,00

    http://www.kawasakibrasil.com/produtos-precos.asp

    Não sei se eles estão tendo muitas controversas de preço mas a pagina esta com erro e não esta aparecendo o preço da 300cc atualmente

  5. Para o Luc@$,

    Sou sim um feliz proprietário de uma Comet, estou com ela faz quase dois anos, e, até agora não tive nenhum problema…só me trouxe alegria… pergunta: vc tem moto?! rs… seja feliz com o que vc tem, e, respeite a opinião dos outros, como respeito a sua, e, de qualquer outro, mas, não se desfaça das conquistas alheias, ok?!

    • Putz! A coisa ta pior do que pensava no Brasil. Ainda prefere a comet 250?
      Cara, seu comentario deixa claro que vc é proprietario de uma comet. Velho, se nem a honda, yamaha tem embarcado em suas motos pequenas uma tecnologia igual a da ninja 300, a comet nao chega nem longe. A moto quebra em cada esquina velho… se situa neh?

  6. AS MOTOS HONDA TEM APRESENTADO PROBLEMAS DE VAZAMENTOS DE MOTOR, JUNTAS EM GERAL, PORÉM, A KAWASAKI TEM APRESENTADO UMA OFERTA MELHOR DE MERCADO, POR ISSO OS PREÇOS, AS MOTOS DA KAWASAKI NÃO TEM DADO NENHUM TIPO DE PROBLEMA E QUANTO A NINJA 250 OS CARAS ESMERILHAM ESTA MOTO E NÃO DA NENHUM PROBLEMA, DUVIDO QUE A CBR 250 SUPORTA TAL PRESSÃO, A HONDA VENDE MUITO, FABRICA MUITO MAS, TEM DEIXADO FALHAS.

  7. Vamos nos unir e não comprar a moto ainda, vamos movimentar as redes sociais e pedir um
    preço mais justo, se todos se manifestarem a Kawasaki vai ter que abaixar o preço e todos nós
    ganhamos. twitter, facebook, site de propagandas. Eu so vou comprar a minha lá por maio, ou se
    até lá tiver uma promoção viável. Abrx

  8. A KAWASAKI 300 É REALMENTE UMA BELA MOTO, PARA OS PADRÕES BRASILEIROS.NO EXTERIOR TEMOS VARIAS MARCAS NESTA CILINDRADA COM PREÇO BAIXO E ÓTIMA QUALIDADE!!! O QUE FALTA NA REALIDADE É CONCORRENCIA…QUANDO VC TEM QUALIDADE O PREÇO TORNA-SE SUBJETIVO, AFINAL COMPRA QUEM QUER, NINGUEM, É OBRIGADO A ADQUIRIR O PRODUTO…

  9. Infelizmente quem quer comprar algo novo paga o preço. Sabemos que o grande problema dos preços aqui é o imposto, unido a imaturidade do consumidor. A Ninja está com preço justo? Não está. Mas façam uma comparação com os preços praticados pelas outras marcas. Eu fico simplesmente indignado ao pegar um folheto com os preços da honda e ver uma Biz+ 125 custando mais de R$9.000, uma Bros 150 ESD custando praticamente R$11.000, uma CB300 custando 16.000,00 e a CBR250 custando R$18.000. Todas metem a mão nos nossos bolsos, não tem jeito. Posso fazer minha parte não comprando alguns produtos esperando que esse quadro mude e as montadoras nos respeitem, mas fazendo isso, talvez nem meus netos consigam comprar motos com o preço mais justo.

  10. só tem uma explicação para o preço….como ainda tem muitas 250r pra serem vendidas, eles terão que colocar o preço da 300 la em cima….se nao as 250 iriam encalhar nas concessionarias…acho que assim que todas forem vendidas vai baixar o preço…pelo pq 20k da pra compra um 600 2010 da propria kawasaki…acho que eles estao atentos a isso…pelo menos é o que espero…quero muito compra uma dessa mas nao dou 20k em uma 300 nem morto.

  11. Ao ler alguns comentários percebi que várias pessoas estão reclamando do preço da kawasaki ninja 300,e tive uma curiosidade, eu gostaria de saber se o preço dessa moto está realmente caro devido aos altos impostos que temos ou também é culpa da marca em colocar um preço abusivo somente para lucrar e também se existe alguma forma de algum protesto desses preços que as marcas impõem sobre nos brasileiros.

  12. Com 20 mil reais eu compro uma hornet 600 2007!, preço absurdo essa kawasaki, não só a kawasaki, mais tudo que há nesse pais corrupto, isso aqui é o pais dos impostos, a população alem de receber pouco, paga caro em tudo ainda!!!

  13. Mesmo com esse preço tem gente falando que ja encomendou ou que vai comprar a ninja 300. Quem tem dinheiro vai comprar por prazer, mais eu ainda acho que a cbr vai vender muito mais que a kawasaki!

  14. A CB 250R é uma esportiva de baixa cilindrada com motor monocilíndrico de Naked usado para o dia a dia na cidade. Motos esportivas são ideais para velocidades mais elevadas em estradas. Agora pergunto, pra que uma esportiva que não consegue nem manter velocidade de 160 kn/h na reta? A ninja 300 consegue manter velocidade superior a isso e chega próximo dos 200 km/h, ela sim é uma esportiva. Quanto ao torque e retomada em baixa rotação até as de grandes cilindradas são fracas porque esportiva é feita pra andar em auto giro quando se quer potência.

    • Descordo do amigo, pois tem uns 3 meses que vendi a minha CBR600RR e mesmo em baixa rotação ela puxava muitooooo.

      A respeito da Ninja…estou de olho em uma 300 também. O argumento que muitos estão usando é..MAS POR ESSE PREÇO COMPRO UMA 600 USADA….mas vai saber em qual estado de motor? Eu participava de um moto clube..e não tinha UM motociclista com superesportiva acima de 500cc que não ficava cortando giro nos encontros de moto, ou mesmo na cidade. Eu era o unico que não ficava fazendo essa babaquice, pois sei quanto foi pra juntar e pagar 37.000 nela ano 2006

  15. Nada contra a Honda, mas na minha opinião é uma excelente moto para uso do dia a dia, ja a Kawasaki tem um outro propósito, é pra quem quer ter uma moto excelente…..e usa-la nos finais de semana, é pra quem tem pra gastar mesmo e não é pra qualquer um.

  16. Honda CBR 250R já desbancou a ninja 250R no seu primeiro mês de lançamento.
    Fonte: Ranking de vendas publicado pela FENABRAVE (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), segundo a lista, só no mês de agosto foram vendidas 544 CBR 250R, enquanto a NINJA 250R vendeu apenas 289 unidades!
    Ou seja, logo a kawazebra baixa o preço das motocas.

    • Lógico que desbancou.
      Observe a lógica:
      O povo é burro, a massa não sabe pensar…
      logo, a massa gosta de porcaria…
      tudo que o povão gosta é duvidoso…
      o povão AMA Honda….pois o povão fala que entende de moto..
      o povão paga caro por qualquer coisa….
      a Honda vende muito, do mesmo modo que zorra total tem alta audiência!

    • Não podemos dizer que a CB desbancou a Ninja 250R, porque em vendas a Honda no Brasil está em primeiro lugar em qualquer categoria. De moto pra moto é vergonhoso querer comparar a CB com a esportiva Ninja 250. A Honda deveria retirar a carenagem da CB 250R para facilitar as manobras entre os carros, pois com esse motorzinho ela é ideal para andar só na cidade e não na estrada como as esportivas.

    • e agora me diga : quantos já estão arrependidos do negócio , chorando a escolha errada e pricipalmente fazendo feio naestrada , tomando pau até trail no asfalto 😀

    • maluco se tá loco,a da honda é o maior lixo é pros troxa que paga pau pra honda,quer comparar 26cv contra os 33,5 cv da ninja 250. sem falar que esses numeros que vc postou deve ter vindo da lua, só no meu bairro tem umas 10 250 ninja.

  17. Só 3 coisas:

    1) A Kawazaki nem de perto se compara com uma Honda. Sou mais minha CBR 250R, uma moto com 39 vc e só tem 2,8 kgf de torque à 10000 rpm! Ridículo, uma moto que serve pra viajar do que para o dia a dia, ou seja, em retomadas ela continua tão ruim quanto a Ninja 250R, exigindo trocas de marchas constantes pra manter um bom rendimento em retomadas…

    2) Imitando a Honda com chassi Tipo Diamond imitando o design da Honda. Mas mesmo assim ainda fez uma moto com 15 kg a mais que a CBR 250R, ou seja consumo maior. De que adianta maior rendimento, sem aproveitar bem quando se precisa (retomadas, e baixa velocidade) e uma moto ser beberrona?

    3) A maior prova que a Kawazaki imita a Honda é que agora aumentou o pneu traseiro para 140mm e ainda por cima adotou exatamente o mesmo pneu (fabricante, tipo de ranhura e tudo) que a Honda já usa na CBR 250R. Kawazaki, pelo amor de Deus….

    4) Um tópico a mais pra mencionar. Peças de reposição bem mais caras e muito menos rede de concessionárias…

    • “A Kawazaki nem de perto se compara com uma Honda”
      Uau!! Que opinião bem fundamentada!
      Concordo contigo amigão.
      Só acho que faltou você mencionar que, a cor dos pneus da Ninja 300 a Kawasaki também copiou da Honda.

    • Meu Deus, você acha que a honda foi primeira a usar pneu 140??? 300cc com torque 2.8kgf.m? pelo jeito você nunca viu a ficha tecnica dessa CB300 que não passa de 145km/h. Até a minha kebrasisnki anda mais que isso.

      sem mais comentarios.

    • Ninja 300 esportiva é pra quem pode. Toda moto realmente esportiva, que não é o caso da CB 250 porque não tem motor, têm torque fraco em baixa rotação e incluindo as de 4 cilindros, a potência delas só aparece em alto giro que é a características de todas as esportivas. A CB 250R não deveria ter carenagem, pois só serva pra atrapalhar no trânsito que é o local ideal pra ela e não na estrada como as esportivas.

    • Me parece que voce nao entende de moto mesmo! Acha que sua cbr 250r e boa mesmo?? eu tenho uma ninja 250r, se quiser tirar a prova de qual anda mesmo coloca lado a lado, te garanto que vc nao vai ver nem a cor!!! Sem contar que a ninja é muito mais bonita e bem acabada,e melhor, mais barata!!!

    • Meu Deus Renato…. Compra um jetski, um caminhão, um avião, um helicóptero, um trem bala, pq vc deve entender mais disto do que de moto… de MOTO, moto de verdade, vc não entende nada mesmo… Quem não sabe o que falar…. simplesmente não fala nada…

  18. Olá amigos e em especial ao MRS Motocycle…desculpe mas acho que isto é estar se enganando, não creio que o preço após este prazo que vc falou irá diminuir, se houver procura o preço se manterá… mercado é assim, porém se não comprarmos o preço terá que baixar pois não ficarão com moto encalhada ou até que apareça uma outra concorrente com melhor preço. Li um texto de um repórter de revista especializada em motos que foi visitar a fábrica da Yamaha na Argentina, lá a Yamaha tem uma 150 carenada muito linda é só entrar no site da “Yamaha Argentina”, e será porque não vem para o Brasil e vende só na Argentina, voltando, numa parte do texto ele fez uma pergunta para um funcionário sobre esta diferença de mercado e o Argentino respondeu que “é culpa dos brasileiros que compram tudo que é empurrado” e na Argentina não funciona assim. Só quem pode mudar este quadro especulatório somos nós consumidores. Temos que ter coragem de agir e não comprar é linda e tudo, porém se deixarmos de comprar agora e preço vai baixar, não podemos mais aceitar o que fazem conosco, sou obrigado a concordar com o argentino neste caso, aos compradores que colocaram o nome na lista retirem, esperem até que se pratique um preço justo e com a realidade que merecemos, não podemos mais ser usados desta maneira. Bela comparação que o MARCOS escreveu abaixo. Forte Abraço

  19. tenho os R$20,000,00 para dar na NIJA 300R que por sinal estou esperando des de que a vi no you tube em setembro, mas me decepcionei muito com a kawasaki que esta praticando este preço abusivo
    jamais imaginei que fosse passar de R$18,000,00 a moto com abs e R$16,000,00 a básica
    Não vou comprar a moto se nao baixarem o valor para algo no minimo menos vergonhoso que estes R$20,000,00
    espero que os concorrentes aproveitem esta oportunidade que a kawasaki esta dando para atraírem estes que assim como eu estão descontentes e decepcionados

  20. A CULPA NÃO É DA CONCESSIONARIA NEM DO GOVERNO E SIM DA GENTE QUE GOSTA MESMO DE COMPRAR AS COISAS COM PREÇOS ELEVADOS, PARA TER O SENTIMENTO QUE O OUTRO NÃO VAI TER. GARANTO A VOCÊS, QUE AS EMPRESAS, C0OMO A KAWASAKI, SABEM QUE, POR EXEMPLO, SE BAIXAR O PREÇO DA NINJA 300 PARA 8MIL REAIS, NÃO VAI VENDER TANTO, QUANDO IRÁ VENDER E JÁ ESTÁ SENDO VENDIDA POR 18/20MIL. Quanto mais barata for, menos serpa vendida.
    O mundo das motocicletas teve um salto positivo graças a revolucionaria kasinski, que para entrar no mercado, fiseram boas motos com preços NÃO TÃO CAROS, pois há quem diga que os preços sao baratos, por compararem com as concorrentes. Porém, o erro da kasinski foi esse, cobrar “barato”, se uma gtr 250 custasse 25mil, garanto a vcs, que venderia muito mais que vende hoje. Nos somos assim, fomos educados para ter esse sentimento de superioridade com o outro, coisa de brasileiro. e como eles sabem lá fora que nos somos assim, quando um produto é desvalorizado, é popular no mundo todo, trazem para o brasil como novidade, país onde as pessoas trabalham a vida toda para comprar uma moto por um valor absurdo.
    VOCÊS MOTOCICLISTAS até certo ponto são unidos, porém as concepções sao diferentes, pois independente se o preço é injusto, tem quem possa pagar, e quem paga é quem tem dinheiro e quem não tem. SE VOCÊS TODOS SE UNISSEM PARA ACABAR COM ESSE MONOPÓLIO, NÃO COMPRAR MESMO, SERIA UMA MARAVILHA. MAIS A VERDADE É QUE, MESMO SEM SABER O VALOR DA MOTO, JÁ TINHA UMA LISTA ENORME DE PESSOAS QUERRENDO A MOTO NA KAWASAKI.
    OUTRA COISA, vi comentario que consorcio é coisa de pobre. ERRADO! RICO, que tem dinheiro, divide no maior numero de parcelas possivel, até pq quem é rico mesmo, sabe que tempo é dinheiro. Pobre geralmente junta seu dinheiro e paga a vista, mesmo que a moto fique na garagem sem gasolina. Desculpem, na verdade esse não é o pobre, é o louco, é o Brasileiro!
    CADA UM, POSSUI OS PREÇOS DE MOTO QUE MERECEM. AGENTE MERECE!!! POIS SUSTENTAMOS ISSO!!!

    • Quanta mágoa neste coração amigo!
      Na minha opinião, cada um faz o que achar melhor e falar em valores é muito complicado por que depende muito de pessoa pra pessoa, umas tem grana e não sabe anda de bicicleta e mesmo assim admira e outras com pouca grana tem esta habilided mas…. Eu acho que tesmo que ser felizes do jeito que der da forma justa e honesta. Pena que ta cheio de larápio por ai fazendo tudo que é tipo de falcatrua e tranbique no melhor “JEITINHO” Brasileiro. Brasileiro tem que acordar, parar de querer se dar bem passando por cima dos outros, falta vergonha na “CARA”!

    • A culpa desse preço absurdo é 90% do governo, que cobra impostos e juros mas abusivos que qualquer outra parte do mundo e 10% nossa, que vemos tudo e não fazemos nada, além de pagar sempre o preço que colocam.

      Enquanto os impostos não baixarem, pagaremos por uma moto 300cc o mesmo valor que uma americano paga por uma 750cc.

      Claro que o mercado aplijca aquela regra de “procura e demanda”, ou seja, quanto mais procura houver por algo, maior será seu preço e vice-versa. Não acredito que a Kawasaki abaixe mais que 500 reais no preço dessa moto se ninguém comprar. O que ela faria é montar essa moto com peças, acabamento e qualidade inferiores, baixando seu custo de produção e consequentemente o seu preço.

      Na minha opinião, a CBR 250r é melhor do que a Ninja 250. A Ninja 300cc coloca as duas no bolso e é a melhor de todas. Sinceramente, acho que quem vai entrar agora nesse mercado de motos esportivas deveria comprar uma moto mais barata, treinar muito, juntar dinheiro e comprar uma de 600cc, que com 4 anos de uso é quase o mesmo preço dessa Ninja 300.

      Só para ressaltar, não acho que a Honda vende mais motos porque é melhor do que as outras. A Honda vende mais porque tem revendas e concessionárias até no meio do mato (o que é muito bom). Fazer esse tipo de comentário, afirmando que a Honda tem melhores motos por esse motivo seria o mesmo que dizer que o melhor banco desse país é o Banco do Brasil.

  21. REALMENTE FICOU MUITO LINDA MESMO,,,
    PENA QUE O PREÇO ESTA MEIO ALTO
    ELA DEVERIA ESTA CUSTANDO O PREÇO ANTIGO DA NINJA 250R AISSIM SERIA JUSTO
    CONSSERTEZA TOMMARRIA A LIDERANÇA

  22. cb 300 11.690,oo
    abs 13.390,oo 26,6 cv 2,81kgf

    ninja 250 13.990,oo 33cv 2,24kgf

    cbr 250 15.490,oo
    abs 17.990,oo 26,4 cv 2,34kgf

    ninja 300 17.990,oo
    abs 19.990,oo 39cv 2,8kgf

    Que o preço da ninja 300 ta um pouco salgado, não há duvida, mas ja pararam para pensar no que é deixar de comprar uma ninja 250 para pegar uma cbr 250? Mesmo sabendo que ela vai sair de linha, acho que a diferença é muito grande para deixar de comprar uma maquina muito melhor.

    • esse preço alto é pq eles querem acabar com estoque da 250r. já que a 250 vai ser vendido até em julho, depois desse periodo o preço dela vai cair. além que é lançamento e tem o agio. mas ninguém entende isso.

  23. Engraçado, lendo os comentários da galera, acho que tem gente que ainda não entendeu porque muitos estão reclamando do preço desta moto.

    Aos com certo déficit de intelecção, talvez um simples exemplo comparativo possa ajudar.
    Comprar uma moto de 300cc por 18k, leia-se 19k, 20k, pq esses 18k só existem no mundo ideal da fábrica, sem levar em consideração o ágio e ganância dos revendedores diante de tão aguardada novidade, é o mesmo que entrar em uma concessionária de carros e comprar um 1.0, pelo preço de um 1.6!!

    O que deve ser entendido é que, aqui não se está questionando a qualidade da moto, sua beleza, evoluções tecnológicas (painel digital?!, etc), muito menos a comparando com outras de mesma cilindrada ou de cilindrada superior, mas tão somente afirmando o óbvio, ou seja que seu preço é abusivo.

    Nesse quesito, basta bom senso para logo se perceber isso.
    Para uma análise séria disso basta procurarmos os fatos:

    – A ninja 250r mais simples custa R$ 13.990 no Brasil e U$ 4.449 nos Eua. (preços tirados do site da Kawasaki Br e Eua). Ou seja, fazendo uma regra de três simples, a moto no Brasil custa 157% a mais do que nos EUA. Ambas com seus respectivos impostos, considerando o câmbio de R$2,00.
    Atentem-se que aqui nem quero questionar essa diferença, continuando….

    – A ninja 300 custa U$ 4.799 nos Eua, aplicando-se os mesmos 157% de diferença a ninja 300 no Brasil deveria custar R$15.068!! Qualquer real além disso, é oportunismo e exploração!!

    Isso porque nessa análise não estou sequer questionando cargas tributárias ou coisas do gênero, simplesmente fazendo uma equiparação simples do preço com tudo embutido.

    Desconheço que uma moto 300cc tenha frete mais caro do que uma moto 250cc, e até mesmo no que tange a alíquotas de impostos, fantasioso acreditar que haja um abismo de mais de 33% entre as faixas de tributação de motos 250cc para as de 300cc.

    Ou seja, para os que ainda não se convenceram que serão explorados, espero que tenha sido útil…

  24. Galera que reclama do preço abusivo, faz o seguinte: – Chupem o dedo que é melhor…quem tem grana não acha caro e compra sem chorar….ou faz igual o pobre assalariado que vos fala, compra uma moto 450cc por 4 conto e vai arrumando aos poucos….

    • Este que é o problema,tem idiotas como você que paga estes preços exorbitantes por uma moto de 300cc,ou aquela moto ridícula da Honda nx 700 por 29k, nos EUA custa 12 a 13k. Desculpa a palavra idiota,mais só idiota paga este valor,com 2k a mais compra-se uma bandit 650s ou uma gsx 750 moto de gente grande.

  25. Que balde de agua fria a Kawazaki tocou com este preço. Tudo bem que o design da moto é show, mas quase emparelhou o preço com os carros populares e motos 600cc semi-novas.. Imposto no Brasil nunca vai mudar, esqueçe.. o governo morde em tudo.. O que podemos fazer é dar um gelo na marca para ver se eles puxam o preço pra baixo, deixando a níveis aceitáveis. Quem faz o mercado é o cliente !!!

  26. Estou vendendo a minha 2009, verde 250R por 12,5mil e encomendei uma Ninja 300 verde também na Speed em Balneário Camboriú / SC. Eu adorei a minha 250R, pois trabalho com informática e uso ela diariamente. Nunca deixou de ligar, nunca engasgou, nunca oxidou nada por chuvas que tomo com ela ou qualquer coisa que me fizesse não gostar dela. A moto é foda e linda também. Comparar a qualidade da Kawasaki com outra é realmente não ter uma no dia a dia para avaliar bem. Foi e esta outra será a melhor linha de motos que já usei. Tenho 20 anos de motociclismo para dizer.

  27. A melhor moto 250cc que já teve foi a CB 250F, tinha 4 cilindros 40CV e foi fabricada entre 1996 e 2002 no Japão depois deu lugar a sua irmã maior de 600cc.

  28. Caro amigo Alessandro, este é o preço a se pagar por
    uma moto de alta cilindrada, que não é uma moto que se usa para ir ao
    trabalho ou mesmo como ferramenta de trabalho, normalmente só para passeios
    de fim de semana e para ficar desfilando rsrs, e é justamente esse o ponto
    chave, ela tá no preço de uma 600cc usada e eu não quero uma 600cc usada,
    que dirá uma 300cc que “pensa” que é 600cc rsrs, a maioria precisa de uma
    moto de baixa cc para uso diário com potência satisfatória
    (o famoso custo x beneficio) e esta moto esta por um preço extorsivo,
    se a questão é justificar um beneficio pelo outro, para então
    determinar seu valor,ou seja, potencia em detrimento de baixo custo de
    manutenção ou vice versa, então todas as motos de baixa cc valem o mesmo
    preço que uma alta cc? Lógico que não!!! Nada contra amigo se você acha
    que vale, problema seu, mas enquanto existirem pessoas que pagam este
    preço absurdo, vamos ser sempre reféns destes altos custos.

    E outra, o cara tem que ser muito azarado pra pegar a moto já com o motor
    fundido né, isso é uma hipótese bem rara,nem titan ou Twister que são
    motos de moleque, dificilmente estão com o motor fundido na compra de uma
    usada, que dirá uma 600cc.
    Me desculpa amigo, mas isso ainda não justifica o preço absurdo da moto,
    mas fazer o que, pelo visto tem muita gente que vai pagar e os preços só
    vão piorar cada vez mais, quem faz o preço dos produtos somos nós,
    enquanto continuarmos engolindo isso, os preços só vão piorar,
    como eu disse antes, vide o preço da Falcon 400i, é um bom exemplo
    de como tudo esta desandando, por falta de noção de quem compra.
    Obvio que a Honda achou que nós brasileiros somos otários o suficiente
    para pagar 19,000,00 neste lixo, e pelo que estou vendo ela tem toda razão.

  29. Rapaz eu fico lendo esse comentários, da vontade de rir! Como é que pode uns jumento desse comparar moto de 300cc com de 600cc? E ainda mais moto usada? Vai se fu** po**, isso é conversa de liso… Tem dinheiro compra uma 600 nova , à vista, bichão, fodão..vai lá, agora fica uns aí avacalhando com a kawasaki, kawasaki né moto pra pobre não…tanto que nunca teve negocio de consorcio, coisa de fudido, quem tem compra a vista , coitada da honda vai perder tanta venda ,Fica com preços absurdos pra esses assalariados morrer de trabalhar pra pagar 20000 em Falcon modelo ultrapassada..Cb. 300 pesada, a twister andava muito mais que ela e com 250, sem falar que a Cb.300 só com 26cv essa ninja 300 meu chapa são 39cv, agora vamo parar desse papinho de menino de querer comparar gato com rato, vamo falar de 300?vamo. Vamo falar de 600?vamo. E deixar de ficar aí na internet esculhambando as moto e só na vontade de comprar..e num poder.

    • Pior do q comparar motor 300cc com 600cc, é comparar motos de segmentos diferentes, CB3 é street de cidade prioriza a força desde baixa RPM, e a Ninja250ja prioriza a potencia em alta RPM, CB3 é ruim em alta assim como a Ninja250 é ruim em baixa e inclusive isso foi um dos motivo q levaram a Kawasaki a reprojetar o motor da Ninjinha pra ficar melhor de torque. AS motos sport geralmente tem mais tecnologia, CB3 no quesito geral ñ é melhor do q a Ninja250 muito menos da Ninja300, mas no seu segmento street ela cumpre muito bem seu papel são 2,81kgfm de torque em apenas 6.000rpm, potencia de 26,5cv é mais do justo pra sua categoria. Sobre consorcios, ñ é coisa de pobre e sim de Marcas q querem dar mais condições para seus clientes adquirirem seus produtos, e a Kawasaki ta pecando nisso, num consorcio os juros são bem mais baixos do q num financiamento, muitos clientes da Kawasaki q ñ esta conseguindo pagar suas dividas de financiadoras, e os q estão conseguindo pagar concerteza num consorcio ficaria muito mais em conta.
      Agora por fim comparar a CB3 q custa 11.500reais com a Ninja300 que custa 18.000reais, por favor procure 1psiquiatra

    • Amigo, tu estava indo muito bem, até o momento que falou que consorcio é coisa de fudido. Pra tua informação, pagar a vista um bem em que você perdera 15% do valor assim que sair da concessionaria, ter um ativo imobilizado e deixar de investir R$ 20.000,00 no mercado de ações por exemplo pra comprar uma moto a vista realmente é pensamento de Rico que nao gosta do seu dinheiro ou tem sobrando para investir errado. A Kawasaki nao colocou consorcio porque ela SAIU do Brasil e no caso do consorcio por questão legal tu tem que ficar ate liquidar o ultimo grupo, nao tem nada a ver em ser pra gente com dinheiro ou nao, ate porque trabalho com consorcio e tenho cotas no valor de R$ 450.000,00, se achar coisa de fudido nao vai se importar de fechar uma cotinha dessas comigo né? O consorcio além de ser infinitamente mais vantajoso que qualquer CDC, caso você seja sorteado precocemente ainda poderá obter um bom ágio e tu nem ira querer tirar a moto mas sim vender esta carta. Muitos investidores possuem diversas cartas de consorcio para justamente obter este ágio. No mais concordo contigo, Honda realmente nas motos de menor cilindrada estao muito inferiores e acho que a Kawasaki apresenta valores coerentes com o nosso mercado. No resto também acho engraçado os que comparam moto usada com nova, 300 com 600 ou pior, acham que o abs que é um item fantástico tem que sair o mesmo preço que sem ou aquele socialista que manda ninguém comprar pra baixar preço hahahaha. Ainda tem outros que disseram que vai vender apenas 5 em 2013, a kawasaki faz um enorme estudo de mercado e o cara tem que ouvir isso. Senhores, quanto custa lá fora infelizmente nao nos diz respeito, sabe porque? Porque fica todo mundo preocupado com a margem de lucro da kawasaki e esquecem da nossa exorbitante carga tributaria. Saudações.

    • Mais um com comentário ridículo!!!Com certeza comprarei uma 600cc usada do que esta motinha 300cc com este valor!!!Só abobado pagar 20k numa motinha destas. Com 15k seria justissimo o valor e só.

  30. Deve ter ouro na 300cc, porque todas as outras motos com preços competitivos com as outras montadoras e a ninja 300r mais caro que todas as suas concorrentes

    Eu queria ver a se a yamaha lançasse a R4 kkkkkkkkkk

  31. O pessoal acha que vao lançar uma moto para revolucionar o comercio das das 300cc e intercalar esse buraco de 300cc a 600cc…. NAO…

    Agora fala pra mim, porque nao lançam motos 400 500??? 300cc 20k c/abs e uma 600cc s/abs da mesma montadora 26k s/abs? Vao entrar com qual faixa de preço??

    Se eles tiram lucros em motos de 300cc e 600cc e os brasileiros compram!!! Nao adianta reclamar!!!

  32. Tava bom para ser verdade! Eu queria ver se lançassem no mesmo preço da cbr 250 o que a honda ia fazer!!!

    Ja era lider da sua categoria de vendas era so elevar o preço no maximo 16.500 e 18.500 com abs que a honda ia chorar!!

    Mais nao quer tirar lucro encima da cbr e os troxa dos brasileiros vao e compram, vem falar que uma 600cc da kawasaki 2010 naao é uma boa opção por ser de segunda mao?

    Me poupe, nao sei voces mais eu ainda nao vi a “nova” falcon rodando por ai! A honda so começa melhorar quando vem uma e quebra suas vendas, igual a desculpa do freio a disco da fazer 2011 que a cb nao tinha!

  33. tenho uma fazer 250 2012 e em breve farei um up grade para a ninja 300…
    ainda bem que na minha cidade tem concessionária kawa e esta a qui há muitos anos e ótima confiabilidade

  34. o pessoal fica falando coisas sem terem noçao como por exemplo, por 18mil eu pego uma 600cc usada!!! o problema das motos de 600cc é a manutençao, se pegar uma com o motor bichado vai gastar mais de 3mil reais brincando e fora os pneus que duram cerca de 6mil km e custam em torno de 700 á 1200 reais, a troca de óleo requer óleo no minimo semi sintético e utiliza em média 3,5 litros a em média de 30 reais o litro e mais o filtro que em média custa 70 reais(hornet e xj6). a ninja 300 tem a manutençao pouquinho mais caro que a ninja250 e quem tem uma ninja 250 sabe que a manutençao é barato e pode até rodar diariamente com a moto, isso que nem mencionei o consumo de combustível né… parem para pensar e refletir e vejam qual a melhor proposta. abraços

    • Pelo visto sem noção é você, este é o preço a se pagar por
      uma moto de alta cilindrada, que não é uma moto que se usa para ir ao
      trabalho ou usar para seviços de motoboy rsrs, normalmente so para
      passeios de fim de semana e é justamente esse o ponto chave, ela tá no
      preço de uma 600cc usada e eu não quero uma 600cc usada, a maioria
      precisa de uma moto de baixa cc para uso diário e esta moto esta por um
      preço extorcivo, se a questão é justificar um beneficio pelo outro, ou
      seja, potencia em detrimento de baixo custo de manutenção ou vice versa,
      então todas as motos de baixa cc valem o mesmo preço que uma alta cc?
      Lógico que não!!! Nada contra amigo se você acha que vale, problema seu,
      mas enquanto existirem pessoas que pagam este preço absurdo, vamos ser
      sempre refens destes altos custos.

      E outra, o cara tem que ser muito azarado pra pegar a moto já com o motor
      fundido né, isso é uma hipotese bem rara,nem titan ou Twister que são
      motos de moleque e quando se pega usada, dificilmente estão com o motor
      fundido o que dira uma 600cc.
      Me desculpa amigo, mas isso ainda não justifica o preço absurdo da moto,
      mas fazer o que, pelo visto tem muita gente que vai pagar e os preços só
      vão piorar cada vez mais, quem faz o preço dos produtos somos nós,
      enquanto continuarmos engolindo isso, os preços só vão piorar,
      como eu disse antes, vide o preço da Falcon 400i, é um bom exemplo
      de como tudo esta desandando, por falta de noção de quem compra.
      Obvio que a HOnda achou que nós brasileiros somos otários o suficiente
      para pagar 19,000,00 neste lixo, e pelo que estou vendo ela infelizmente
      acertou na mosca.

  35. Bicilíndrica, arrefecimento liquido, painel digital completo, carenagem da irmã maior, freio a disco em ambas as rodas, escapamento em aluminio fundido… precisa falar mais alguma coisa?
    Esperem a NINJA 250, (sem o R) é tudo isso acima, porém com 50cc a menos, e o escapamento em espiral, (igual a er6n). com o preço de (16 e 18 mil c/abs)
    Sem falar que agora a kawasaki vai lançar seu consórcio, consorciokawasakibrasil.com.br!

  36. Nem a pau eu pago 18,000,00 nesta moto, compro uma 600cc usada, mas não compro isso ai.
    Pode falar o que for, que tem tecnologia que é linda e o caral!@#$ a 4, mas não vale este preço, no máximo 15,000.00 com ABS e já esta muito bem pago.
    A diferença da Kawasaki e Honda é a qualidade e inovação, porque ao menos a Kawa, traz novidades e excelentes produtos, mas o roubalheira nos preços as duas podem dar as mãos PQP.
    Vejamos pelo lado positivo, anos luz melhor que a Falcon 400i lixo, pagar 19,000.00 numa moto que não tem porcaria nenhuma de novidade
    a não ser a injeção eletrônica, e pior ainda diminuíram a potência da moto, simplesmente lamentável.
    Mas é Brasil fazer o que, pelo visto vai demorar para reverter esta esta
    situação.
    Concordo a moto e linda, nota 1000, mas vamos para para pensar um pouco,
    vale realmente pagar isso numa moto de 300cc??? Logico que não, esta
    o valor de um carro usado em excelente estado, como disse o amigo
    Ivan logo abaixo, vamos valorizar mais nosso dinheiro. Será que uma moto
    tem o custo de produção tão elevado assim? É obvio que não, estão
    tirando vantangem porque sabem que Brasileiro paga e paga de otario
    comprando por este preço absurdo é só não comprar logo de cara gente
    eles baixam este preço logo, logo.

    • o problema é que é uma bicilíndrica com arrefecimento liquido, tecnologia que a concorrência n tem conhecimento. ou seja, tem nego pagando 24 mil numa falcon ultrapassada só porque vem com I.E e um almento de 150cc… Mas fiquem calmos, a ninja 300 não veio substituir a ninjinha, ainda está pra chegar a nova NINJA 250 (sem o R), a diferença visual entre uma e outra é só o escapamento em espiral (250cc) e o da 300cc é o tradicional.

  37. Linda”!!!! Chegouu a espartanaaa!!! ;p ;p ;p
    Porém.. está cara demais.. talvez eu pegue ela mais tarde, ou compro uma fazer usada agora e quando ela baixar pra uns 16500 na concessionária eu fecho.. moto lindaa”!! adeus concorrentes. quebrasinski, cgr etc etc…

  38. Brasil é terra de palhaço mesmo… 250 mono por 17 mil, 300 bi por 18 mil…. 600 4c por 30 mil…

    e a galera paga achando bom…e a culpa é do governo, sozinho.

  39. Fico incrívelmete estarrecido com os comentários sobre preço.
    A porcaria da nova falcon custa 20mil. A ninjinha 250 já era a melhor da categoria e agora vai espancar as demais. Uma pena que o governo nos rouba e vocês ficam boatando a culpa na marca Kawasaki, que espanca as hondas em qualquer categoria. O cara compara com preço de bandit usada, então compare logo com cbr 900 ano 95 que custa 15 conto e compra uma.

    • Marcos;
      Ninguém falou que a Falcon é barata, é a maior facada na história da Honda.

      Vamos ser mais concientes e valorizar melhor nosso dinheiro.
      O produto é ótimo sem dúvidas, mas vale tudo isso?

      Tem carro popular sendo vendido a 22 mil reais.
      Será que uma motocicleta de 300cc tem um custo de produção tão elevado assim?

      Se olharmos outros mercados fica muito claro que não.

      Nos EUA a Ninja 250cc era vendida a 9 mil reais e no modelo 300cc passou para 9.600 reais.

      >>>>>> UM AUMENTO DE 300 DÓLARES.

      Já no Brasil subiu de 15,5 mil para 18 mil reais.

      >>>>>> UM AUMENTO DE 1.250 DÓLARES.

      Isso é o preço “sugerido”, e adicione o apetite da concessionária.

      Reflita bem se você precisa realmente pagar 20 mil reais em uma moto 300cc.

      Voce fará uma longa viagem? Ela tem conforto pra isso? Não.
      Vai pagar 20 mil só pra andar na cidade ou pequenos trajetos?
      Creio que existe modelos com melhor custo/benefício.

      O mercado só vai melhorar quando deixarmos de comprar moto igual uma criança em uma loja de brinquedos.

      ***o modelo comparado é SEM ABS. com ABS ela custa 11 mil reais nos EUA
      SOMANDO OS IMPOSTOS E ENGARGOS ELA PODERIA CHEGAR POR 16 MIL COM ABS SIM.

      Mas as pessoas compram sorrindo, então se eu fosse o dono da Kawasaki faria o mesmo, concorda? Mas se todos questionam…a coisa começa a mudar.

      http://www.kawasaki.com/Products/product-specifications.aspx?id=718

  40. Para ficar melhor a Kawa tem que aumentar o número de concessionárias urgentemente.A ninjinha ficou show,porém cara,pois com mais quatro mil Reais se compra uma Er6-n 2011 com 650cc e 72cv.

  41. R$20k numa 300? Aí a Kawazaki zuou. 15k prata com abs seria o melhor negócio, agora 20 mil? Acho que a Kawazaki quis pega um lucro da Honda e mandou mal nessa. 20mil vc consegue uma Bandit 2008. Sinceramente Kawazaki, perdeu moral comigo. Eu seria um comprador em potencial porém com essa valor não rola.

  42. Hahahahhahaha
    20 mil uma kawazebra? que não ganha nem resfriado em competição a nível mundial! ganhou uma vez no SBK, enquanto a ducati lidera a ponta com 14 titulos, seguida da honda com 6, kawazebra? ha sim, ela tem 1 titulo, e no MOTOG? relaxa, KAWAZEBRA não sabe o que é isso ainda!

    Prq n publica meu comentário? a verdade tem que ser, acordA seu palhaço.

    • Quanta agressividade Fernando, você está irritado porque não sabe ler?

      O post é “Ninja 300 chegou ao Brasil”, não é “Melhor moto da história no SBK”.

      Essa Ninja 300 dá um banho na Honda CBR250, até meu poodle consegue ver isso.

      Parabéns pra voce que só teve Ducati a vida inteira.
      Não? Já teve outras marcas? Então você também é um “palhaço”.

      • Então ivan, peço até perdão, ñ estava bem humorado ontem, enfim…
        Mas andei dando uma olhada no ranking de vendas, e a nova CG caraneda (CBR 250R) já tomou o ranking de vendas das esportivas, ou seja, a honda já quebrou o império da ninjinha!

        • Tranquilo Fernando,
          A Honda não quebrou imperio nenhum como voce constatou. Tem um detalhe;

          A Kawasaki chegou praticamente ontem, esse é o calcanhar de Aquiles.
          É isso que faz a Honda vender tantas pequenas, porque ela tem um concessionário em cada esquina.

          Imagina centenas de clientes donos de CB300 que vão dar uma olhada na consesionária, gostam da CBR250 e já dao sua honda de entrada e financiam o restante. Entendeu?

          Aí fica difícil pra ninja. Só vai mudar quando a Kawasaki vir com força para o Brasil, praticar bons preços e poder suprir a demanda. Creio que assim vai apertar a Honda.

          • É verdade, sem falar que vendem motos em 72x, como você mesmo disse, tem uma concessionária em cada esquina, só no mês de agosto foram vendidas 544 unid. da “nova” CG com carenagem, enfim ivan, peço desculpas mais uma vez, n sei o que deu em mim ontem. eu adoro o BEST RIDERS, é o melhor site de informação de motociclismo do Brasil. eu fui um ignorante.

  43. Uau!
    Ficou perfeita para o segmento. Parabéns!
    Podemos falar que está no topo da categoria, um rendimento afinadíssimo.

    MAs o PREÇO…meu amigo…

    Pagar o valor de um carro pequeno em uma moto 600cc já é dificil de engolir. Imagina pagar o preço de um carro em uma 300cc??

    É a Honda fazendo escola, a Kawasaki vendo a Honda vender sua 250 monocilindrica por 18 mil, obviamente pensou, porque nao podemos se a nossa é mais atual?
    Por isso sempre falo que a Honda joga o preço na lua e as outras vão atras.

    Se a Honda quiser arrebentar as vendas da Kawasaki, basta lançar suas novas 500cc por 20 mil, creio que essa moto cairia pra 15 rapidinho.

    Mas…no Brasil não temos concorrência, por isso preços emparelhados sempre.

    Fora o detalhe da facada. A Ninja 300 realmente é só elogios.

  44. Hahahahhahaha
    20 mil uma kawazebra? que não ganha nem resfriado em competições a nivel mundial! SBK ganhou uma vez, enquanto a ducati lidera a ponta com 14 titulos, seguida da honda com 6, kawazebra? ha sim, ela tem 1 titulo, e no MOTOG? relaxa, KAWAZEBRA não sabe o que é isso ainda! um beijo!

  45. ATENCAO: A vendedora da IESA VEICULOS POA conseguiu me enganar, dizendo que viria só em 2013, que a 250 seria mantida e a 300 teria preco intermediário, aí para não ficar esperando e ter uma 250 que seria ultrapassada, comprei a 650. Foi uma boa compra, mas não gosto de ser enganado, espero que ela não tenha feito de má fé.

    • Vinicius eu posso confirmar a tua versão, estive lá na sertório aqui de Porto Alegre e a vendedora me esnomou e disse que a 300 não viria, sendo que já está chegando também a nova ZX6 e a Z-800 este último modelo que eu queria, tendo em vista que a Z-750 vai sair de linha seria a Z-800 mesmo mas como não veio e a Z-1000 é muito cara fiquei com a CB-1000 mesmo, uma porcaria hehehehehehe mas fazer o que né vou ter que usar esta mesmo! Abraço!
      OBS: Faz tempo que o comércio em geral está faltando com o respeito com o consumidor e + não pretendo adquirir uma moto nova nos próximos 20 anos ! ou mais! A tendência é piorar, a população se multiplica pior doque “Baratas” e com tanta demanda os donos de marcas não estão nem aí para o consumidor e todas as marcas tem seus “Pacientes” para operar e “Enricar”!

  46. Parabéns Kawasaki! Sinal que confiam no Brasil! Espero mesmo que venda igual banana na feira e que acabe com akela cbr 250. Essa 300 vale bem mais os 18 mil do que a cbr250.

  47. Muito massa, uma pena que enquanto tiver a 250R no estoque eles vão vender nesse valor que alto demais, fazer o que néh esse é o preço que se paga em uma novidade 😀

  48. show de bola,esse modelo é tudo que faltava no mercado,bocal da gasolina igual de uma super bike,carenagem linda,podiam ter se superado e colocar os piscas nos retrovisores,espero que este modelo não tenha encaixes com velcro como a 250,pena que o preço é meio salgado,espero que a manutenção não seja muito ”pesada” mas acredito que vale o investimento.

  49. Parabéns Kawasaki pela ousadia e confiança no público brasileiro, enquanto marcas estabelecidas anteriormente não se importar em oferecer bons e atualizados produtos. São empresas assim que fazem a diferença

  50. UMA 300 CC POR 18K???
    OU ESSES CARAS QUE VENDEM ESSA MOTO AQUI ESTÃO FICANDO LOUCOS OU EU É QUE SOU MTO POBRE!!

    UMA PENA, MAS POR 18K, SE COMPRA MOTOS MTO SUPERIORES SEMINOVAS, ATÉ MESMO DA KAWASAKI, COMO POR EXEMPLO UMA ER-6, 2010.

    TAVA BOM DEMAIS PARA SER VERDADE!! KKKKK

  51. Qual a vantagem do motor bicilindrico? E o consumo médio sera de quanto? (tanto no modo normal, como no modo ECO)

    Obs: Eu pegaria essa com ABS se fosse naked, e uns R$4mil a menos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


9 − sete =