Kawasaki lança Ninja 150 RR 2012 no mercado indonésio

6
1691

Fotos: divulgação

A linha Ninja representa 50% das vendas da Kawasaki na Indonésia e é exatamente  por isso que a nova gama de modelos 2012 é aguardada ansiosamente por lá. Em março chega as concessionárias do arquipélago oriental a Kawasaki Ninja 150 RR, uma esportiva modesta que ganhou algumas melhorias em relação ao modelo que já é vendido por lá.

A aerodinâmica foi aperfeiçoada com ideias provindas da sua irmã maior, a Ninja 250R, e o câmbio ganhou um look mais esportivo. O assento ganhou mais espaço para oferecer uma pilotagem mais confortável e a motorização continua a mesma do modelo anterior.

A Ninja 150 RR possui um motor 2 tempos, que alcança a potência de quase 30 cv às 10500 rpm e torque máximo de 21,6 NM às 9000 rpm. Nas suspensões a fórmula básica de garfo telescópico na dianteira e monoamortecedor na traseira. No sistema de freios, disco na dianteira e na traseira e as rodas são de liga leve. O tanque tem capacidade para 10,8 litros e seu peso total é de 124,5 Kg. A moto chega as concessionárias da Indonésia por um preço bem atraente de 34.3 milhões de rúpias, que equivalem a aproximadamente 6.500 reais.

6 COMENTÁRIOS

  1. Essa Ninja 150RR tem motor dois tempos, natural ela ter essa potência que na verdade, poderia ser maior. Tome como exemplo as Cagiva Mito 125 que rende 32cv e a Gillera que também rende 34cv com somente 125cc. Seria maravilhoso se ela pudesse ser importada para o Brasil, o problema são as altas taxas de importação e talvez a barreira do acordo do PROMOT no Mercosul, onde o Brasil se predispõe a não mais fabricar motos dois tempos, mas não fala diretamente quanto à importação. Para mim, eu só não tento comprar porque já tenho uma RD350 e estou mesmo na expectativa de uma 250 nova, que teria o desempenho muito próximo (talvez maior) que minha antiga RD, moto da qual jamais venderei, mas quero andar de motor dois tempos novo e preservar minha clássica para encontros de RDzeiros.

  2. Quem sabe, agora com a Kawasaki, que fabrica motos por hobbye, comecem a sentir inveja e copiem essa ótima idéia, afinal, agora que já foi descoberta a farsa sobre a paralisação das motos dois tempos, (o real motivo era que vender motos 4T geram mais lucro que as 2T, pois motos 4T custam mais caro e requerem mais manutenção especializada enquanto um motor 2T qualquer um faz a manutenção em casa), eles queriam mesmo era fazer a maximização dos lucros. Por isso, inventaram essa que os motores dois tempos poluem. A verdade é que todos os motores poluem, todos emitem CO2 e NOx e os motores 2T injetados emitem menos CO2 e NOx que os atuais 4 tempos. Essa é a grande verdade. Mais detalhes, procurem vídeos explicativos no meu youtube em nome de haroldosantossilva ou no meu orkut (perfil) que está acima como website.

  3. A questão é que a Ninja 250R embora seja Bicilíndrica e tenha 32cv, usa motor 4 tempos.
    Essta ninja 150cc tem 30cv mas tem motor 2 tempos. Mesmo sendo monocilíndrica a potência costuma ser maior nas motos 2 tempos.

  4. Nosssa!! A Ninja 250R tem 32cv e essa 150cc tem 30cv, esta certa essa informação?

    Ela é monocilindrica? rsrs por que se for bicilindrica, espero que não venha para o Brasil rsrs

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


oito + = 9