Kawasaki KX 250F e KX 450F: novidades na versão 2014

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Kawasaki KX 250F e KX 450F: Os segredos do sucesso do Departamento de Corridas do AMA Supercross Kawasaki estarão disponíveis na versão 2014 das motos que representam excelência nas competições de OFF-ROAD. 

Kawasaki KX

Fotos: Divulgação – modelo Kawasaki KX 250F 2014

Kawasaki KX250F e KX450F: novidades na versão 2014

A linha  Kawasaki KX , criada há 40 anos, conquistou  31 títulos no AMA SX, ficando à frente dos outros fabricantes. Confira as  novidades desenvolvidas pela Kawasaki, para a versão 2014 dessas máquinas.

Kawasaki KX 250F 2014

A característica mais marcante  da Kawasaki KX250F  na versão 2014, é o sistema Launch Control,  que auxilia o piloto a arrancar após uma paralisação, configurado nas mesmas especificações usadas para as motos de corrida da AMA. Modificações consideráveis também foram realizadas no desenvolvimento do motor: os  3 engates intercambiáveis do sistema de injeção eletrônica DFI Plug-and-Play oferecem um cenário único para mapeamento do motor, sendo soft, para condições naturais;  hard,  para condições difíceis,  tendo também uma opção de calibração  que pode ser ajustada para competição. Sua quadro de alumínio tem estrutura leve, com peças moldadas  que delineiam um design slim,  o qual também contribui com a melhoria da ergonomia da corrida. Seus novos suportes dianteiros do motor auxiliam a otimizar a rigidez e fornece ao piloto sensação de segurança quanto a fixação do eixo dianteiro.

SFF garfo, introduzido pela primeira vez em uma série de motocross  no modelo 11MY KX250F, abriga um grupo de amortecimento no lado esquerdo e uma mola no  direito. As hastes com diâmetro de 48 mm contribuem  para  sensação de estabilidade na parte da frente, um maior conforto na condução, melhorando a ação de amortecimento, bem como a estabilidade durante a travagem ou quando se aterra o corpo da moto após um salto.

Kawasaki KX 450F  2014

Sempre um modelo de excelência em off-road, o modelo Kawasaki KX 450F,  dispensa introduções que realizamos da sua irmã mais nova KX 250F. Seu sistema de arranque já estava presente no modelo anterior e continua presente no modelo 2014.  O mesmo é válido para seu sistema de injeção eletrônica DFI. A grande mudança em relação a versão anteriores está em sua carroceria: com detalhes minimalistas, a linha do tanque foi desenhada de modo a estar menos inclinada, o que proporciona  melhor realização das altas velocidades.  O novo design dos puxadores promovem melhor aderência.

Kawasaki KX

 

O motor é o sistema monocilíndrico 4 tempos, 449cc refrigerado a líquido de injeção de combustível, o que garante fluxo de combustível em todas as condições e velocidades. O pistão com fundo bridged-box (utilizado pela primeira vez em um padrão de motocross no modelo Kawasaki KX450F 10MY ) é apenas uma das muitas características que vêm diretamente do departamento de competição. Quanto ao garfo, foi mantido o do modelo 2013, com amortecimento em pressão de ar, o que oferece leveza maior do que um garfo de molas; além do peso reduzido, oferece melhor ajuste que beneficia os pilotos.

Como a  sua irmã mais nova KX250F, seu design facilita a aderência e o desempenho em altas velocidades.

Os modelos ainda não foram confirmados para o Brasil.

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