Kawasaki ER-6n é a nova moto do Teste do mês

10
782
Kawasaki ER-6n: Dupla Personalidade
Kawasaki ER-6n 2012

Novembro terminou e assim nos despedimos da Suzuki GSX-R1000, com duas grandes avaliações realizadas. Como o tempo não para, dezembro já chegou, daqui a pouco estamos cortando o peru de Natal e trocando presentes com a família, mas não é só por esse motivo que nós, do Best Riders, ficamos muito felizes que o “mês já virou”. Para os fãs das motos naked com visual bastante agressivo, um deleite: Kawasaki ER-6n é a nova moto do Teste do mês do portal Best Riders para as publicações deste fim de ano. O que você achou?

Kawasaki ER-6n: Dupla Personalidade
Kawasaki ER-6n 2012

Foto: Divulgação

Esta bela máquina da Kawasaki está equipada com um motor bicilíndrico em linha, DOHC de 8 válvulas de 649 cm³, capaz de apresentar um torque de 6,5 kgf.m (64 Nm) a 7.000 rpm, alcançando 72,1 cv (53 kW) de potência a 8.500 rpm, alimentados pela moderna injeção eletrônica que utiliza dupla de corpos Keihin com 38 mm cada. A motocicleta já teve seus primeiros quilômetros rodados e em breve você poderá ler as avaliações dos nossos colaboradores e deixar seus comentários e observações!

10 COMENTÁRIOS

  1. COMPREI UMA ER-6N SEMANA PASSADA, E FUI BUSCA-LA NA REVENDA NA SEXTA. APOS RODAR UNS 30 KMS, PARECIA QUE EU JÁ TINHA A MOTOCICLETA A UM ANO, DE TANTA FACILIDADE DE PILOTA-LA. A MOTO É EXCELENTE DE MOTOR E DE ESTABILIDADE. PAGUEI APENAS R$ 23.000 POR UMA MOTO 0 KM, OU SEJA R$ 10.000 A MENOS QUE UMA HONDA EQUIVALENTE. ELA É MAIS BONITA E MAIS LEVE QUE AS CONCORRENTES. PARABÉNS PARA A KAWASAKI, CONTINUE ASSIM.

    • Caro Wilson, tb tive a mesma sensaçâo quando peguei minha ERn e te garanto dai para frente só alegria, vc ira descobrir que a moto tem muito coisa boa a oferecer, parabéns pela escolha.

  2. Eu achei essa moto numa pegada mais esportiva meio instável, a roda da frente parecia que não acompanhava a roda de trás, era MUITO pesada pra deitar a frente. Será que era só na que eu estava dirigindo ou são em todas ? PS: tenho uma FZ6 e a diferença é absurda.

  3. Que bom que vão avalia-la, estou em duvida entre ela e a XJ6N, e dizem que a ER6N shymma demais e a manutenção é carissima, além do que conheci um cara que disse que a suspensão dele quebrou com menos de 5 mil km rodados.
    Gostaria de saber também sobre o consumo dela!!
    Obrigado BR!!!

  4. Ótima escolha. Estava esperando por isso pois é minha provavel compra Vai ser uma grande oportunidade para nos leitores acompanhar a kawa no dia dia. Alguns usuarios falam sobre a dureza da suspensao traseira gerando dores lombares mesmo com a regulagem. Gostaria que avaliassem isso durante os testes. Aguardamos ansiosos!

      • Severo, dá uma avaliada na ergonomia para o garupa (se seria muito cansativa uma viagem de, digamos, 600 ou 700km). Acredito que vc não vá arrumar um garupa que rode isso num dia com vc, mas talvez dê pra ter uma noção.
        Pergunto isso pq já fiz 800km numa Hornet e minha patroa ficou totalmente quebrada no final. Em contrapartida, fiz 1200 num dia com uma V-Strom 1000 e ela nem reclamou de nada e até pegou no sono.
        Sei que a ER não vai chegar nem próximo do conforto de uma DL1000, mas se for melhor que uma Hornet (antiga, modelo 2007) já começarei a olhá-la com melhores olhos. hehe
        Abraço e bons testes!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


nove − = 6