Kawasaki desenvolvendo moto com inteligência artificial?

0
103

Imagine você conversando com sua moto. E ela compreendendo suas fortes emoções. Pode soar loucura, mas a moto com inteligência artificial está nos sérios projetos da Kawasaki.

kawasaki_inteligencia_artificial
Você dialogar com sua moto e ela realmente responder será possível. É o que busca a Kawasaki

Fotos Divulgação

Kawasaki: moto com inteligência artificial?

Não faltam títulos de filmes e livros com o tema inteligência artificial. Quem já assistiu A.I., Inteligência Artificial, dirigido por Steven Spielberg (2001), em que uma criança robótica, protagonizada por Haley Joel Osment, assume um papel de filho?! Bem, o tema pode gerar inúmeros debates, mas o fato anunciado é que a Haley Joel Osment promete desenvolver uma moto equipada com Inteligência Artificial, capaz de conversar com o piloto. Parece bizarro?

A.I
A.I., Inteligência Artificial (2001) retratou nos cinemas um tecnologia capaz de desenvolver um robô com emoções humanas, protagonizado por Haley Joel Osment

Se olharmos para o Google e mesmo para outros sistemas de buscas, que parecem realmente nos conhecer e assimilam nossos comportamentos através do que pesquisamos, o fato é que isso não está longe do real! A Kawasaki deseja desenvolver uma motocicleta que possibilite mesmo a comunicação entre homem e máquina, através de um sistema de interface cuja linguagem permita essa interação. A intenção é que esse sistema identifique a emoção do interlocutor pela voz. A máquina seria capaz de interpretar os sentimentos do piloto, compreendendo assim seu estado emocional.

Isso poderá abrir o horizonte para inúmeras possibilidades. Dentre elas, a motocicleta poderia ter acesso a informações no Banco de Dados da Kawasaki, como detalhes sobre o chassi e o motor e orientações que possam melhorar a experiência do piloto com a moto. Afinal, a motocicleta conheceria seu dono, e assim seria uma auxiliadora nas suas decisões. Se para muitos pilotos, a moto já era sua musa, imagine agora um mundo onde ela seja nossa parceira e até mesmo orientadora!

Estamos entrando em um mundo em que a moto e o piloto evoluirão juntos.  Se hoje os pilotos, que são capazes de descrever suas experiências e intimidade com suas motos prediletas, afirmam ter um relacionamento pessoal com suas motos, imagine o que será esse relacionamento com uma moto que te responde e de fato te compreende?

Talvez, isso dê um arrepio na espinha de quem assistiu os filmes da série “O Exterminador do Futuro“. Mas na verdade, a Kawasaki propõe um elo de amizade maior entre os pilotos e suas motos.

>>Visite a nossa loja de motos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


8 − = cinco